terça-feira, 28 de julho de 2020

Resposta torta à um banho de água fria



As palavras ditas por vezes me são traidoras... porque não acompanham a velocidade nem o sentido dos meus pensamentos. Talvez por isso a palavra escrita seja pra mim tão amiga. Porque permite reparos.

Assim como você, não posso esconder que fiquei triste.. talvez supresa. Confesso ter sido um belo banho de água fria. Um “freio de arrumação”, como diz meu pai. Importantíssimo.. parar e analisar se vale a pena seguir adiante a estrada incerta.

Enquanto você analisa o mapa, é inevitável desacelerar por aqui. Pois intensa como de costume, já estava no 200 Km/h  sem pestanejar. E tamanha eram as expectativas (acredito que por você alimentadas..), que nem cinto queria usar... Tentando o meu melhor sempre.. (se bem que nem sempre dê pra todos agradar...) Inclusive me questiono se meu jeito “mãe” de ser, excessiva tanto no carinho quanto no cuidar, tenha alguma influência sobre tal desfecho.

Metáforas a parte, obrigada pela sinceridade. Já dizia o poeta, antes uma dura verdade que uma doce ilusão. Avalie sim o futuro, se você realmente ainda cogita dividi-lo comigo. E caso decidas abortar a viagem, faça a gentileza de comunicar. Caminhos diferentes levam a cidades diferentes.. e tá tudo bem, desde que cada um chegue seguro ao destino planejado.

No mais, viagem que segue. Ou capaz que nem tenham mais viagens.. também preciso saber, pra me reprogramar. Obrigada por tudo até aqui. Surpreendi-me com o quanto ainda sou capaz de sonhar, acreditar.. tolerar. E no fim, tudo sempre dá certo, como diz um cara que tão cedo aprendi a amar... demais.


2 comentários:

  1. Eu sempre lhe vejo, a principio eu podia admirar somente sua beleza, de longe, mas eu não estava satisfeito com isso, somente, algo em você me intrigava, talvez fosse o seu jeito doce de ser, foi então que eu decidi que queria saber mais sobre aquela bela mulher. Mas como vou conhecer uma mulher dessas? Para mim é totalmente inacessível!(pensei), então decidi apelar para o meio tradicional de conhecer alguém distante : Digitei seu nome no google na esperança de encontrar sua rede social para dar uma espiadinha! rsrsrs. Felizmente, para minha surpresa, eu encontrei esse tesouro: O seu blog ! Aqui eu pude lhe conhecer através de suas historias de vida e dos seus relatos de angustia diante desse desafio que é ''VIVER''. Não havia outra forma melhor de conhecer você, nem pessoalmente seria melhor, sou tímido e nunca teríamos uma conversa tão boa quanto aos seus relatos nesse blog. Você realmente é uma pessoa incrível, como eu imaginava, até nos seus defeitos... Ass :Sobrevivente

    ResponderExcluir
  2. Eu li varias de suas publicações, honestamente não me lembro de cada palavra e nem de cada historia, mas quando penso no que li a respeito de você algumas palavras vem a minha mente, são elas : Fazer a coisa certa, viver oque eu quero, agradar o próximo. Se paramos para pensar essas palavras são muito controversas entre si, pois como vou agradar a mim e ao próximo se os gostos e os sentimentos são diferentes ?! Como vou saber qual a coisa certa a ser feita se eu não posso prever o futuro ?! e como vou viver a minha vida da melhor forma se eu não consigo responder com assertividade essas perguntas!? Eu também estou atrás dessas respostas. Eu posso compartilhar com você, uma das coisas que me tranquiliza em meio a tudo isso...

    ''A vida é um quebra-cabeças. Todos os pedaços se juntam para criar quem somos... Oque fazemos... e como nos sentimos. Toda experiência irá montar oque seremos. Tento lembrar que crescer é uma experiência de vida, mas as vezes gostaria de voltar tudo, quando a vida era facil e eu inocente dos problemas. Acho que seria melhor.'' - Kyle xy ASS :Sobrevivente

    ResponderExcluir