quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Se sentindo insatisfeito com vc?




"Estou muito gorda! Muito magra. Meu cabelo acordou rebelde hoje. Minhas unhas estão quebradas. Preciso fazer as sobrancelhas. Pareço um bicho. Meu rosto é só espinha do lado de espinha."

Quem nunca fez uma reclamaçãozinha sobre o próprio corpo, que atire a primeira pedra. Vivemos (e principalmente nós, mulheres) insatisfeitos com o nosso próprio corpo, o que muitas vezes reflete no nosso humor, e consequentemente no nosso dia. Utilizamos de artifícios mágicos, então, para corrigir aquilo que nem sempre precisaria necessariamente de correção - segundo os homens.
Maquiagem, chapinha, óculos escuros e se nada desse trio adiantar, partimos para o maravilhoso deus photoshop.
Pronto, em um passe de mágica nos transformamos numa Gisele Bundchen paraense, capixaba, goiana.. tiramos uma foto com aquela pose M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que vimos na revista Boa Forma, damos um retoque no bendito photoshop e tascamos a bichinha no orkut, para intimidar quem não nos conhece, e provar o poder dos "acessórios mágicos" para aqueles que sabem como realmente somos.

Mas sabe, longe de mim ser contra a maquiagem e a chapinha... Nem tão pouco os óculos escuros! Mas ultimamente eu tenho tentado me aceitar do jeito que sou. Cansei de repetir aquela frase lá em cima todos os dias ao acordar e me "admirar" no espelho. Queridos e queridas (principalmente).. Celulites, varizes, estrias, gordurinhas saltando numa borda de catupiry em cima da calça de cintura baixa.. Não são os piores defeitos que a gente pode ter. Acredite. Os piores defeitos são muitas vezes, aqueles que nós nem podemos ver.
Que tal gastar 50% do tempo que você passa no salão ou na frente do espelho, se preocupando em aperfeiçoar o seu caráter? Transformando o bom em melhor, e o melhor em ótimo? De nada adianta ter um corpinho à la Juliana Paes, se dentro da cabeça, só tem lixinho.
Se aceite do jeito que você é, e tire a pressão feita por você mesma para mudar, que as coisas funcionarão de maneira muito mais leve, e talvez assim, seja até mais fácil você conseguir mudar, se isso for preciso. Afinal, existem muitas coisas das quais podemos fugir. Dos pais, do chefe, dos amigos, dos inimigos, do amor.. mas nunca, nunca de nós mesmos. Não por muito tempo. Não ignore-se! Aceite-se!

Ps: Estou saindo para correr na praça.. perder alguns quilos.. mas sem nóia dessa vez!

=*

3 comentários:

  1. “Celulites, varizes, estrias, gordurinhas saltando numa borda de catupiry em cima da calça de cintura baixa”
    Uhauhauauahuha..... hm... que delícia!!! tem de mussarela, moça????
    As futilidades nos plenificam quando se falta um propósito maior a atingir (toma-se como meta válida aquela que não se assemelhe a ser dançarina do Tchan ou virar a mulher melancia).
    A finitude do tempo nos impele a realizar escolhas, nada mais. De forma singela e objetiva deve-se definir o que se espera do futuro, determinando o que se condensará ou sublimará.
    Escolher esse significa, implicitamente, dizimar todos os outros aqueles.
    Ps.: Estaria a autora passível a realmente adotar sua tão recém criada teoria para nortear todas as suas ações pelo restante de sua vida, digo, devemos aguardar por uma Sayuri de unhas descascadas, com espinhas no rosto, andando de havaianas, amiga da balança e, sobretudo, desprovida de um kit de maquiagem, reservando todo seu tempo livre para transformar o “bom em melhor, e o melhor em ótimo”????
    Aguardem o próximo episódio...

    ResponderExcluir
  2. rs.
    Como eu disse no próprio texto. Não sou contra maquiagem, chapinha e muito menos óculos escuros.. Sou contra o exagero e a importância exagerada que muitos dão à esses milagres..
    Acho que toda mulher deve se cuidar. Mas daí a entrar em depressão porque o pó compacto acabou? Não.. tem uma graaaaaaande distância. E quanto as espinhas, é questão de saúde, e não só estética.. hehehehe.

    ResponderExcluir
  3. Mais aí um tópico do que devereria ser uma mulher "ideal" ao menos para meus parâmetros.rs Seria bom que ela existisse. Pra ele vale um poema, não tão bom quanto os posts daqui claro. Mas um poema que fala da "verdadeira beleza" a única REAL e duradoura.
    Há vários tipos de belezas
    Aquelas que nos dominam com um olhar
    Nos leva aos portais do inferno, seduzem, endoidecem
    E maculam, os mais nobres corações

    Há aquelas que desafiam o poder do tempo
    E mesmo com o passar dos anos,
    Não se curvam, mas se erguem em toda sua majestade.

    Há aquelas que nos trazem a paz
    Transmitem-nos candura,
    E nos leva a devoção

    Mas há uma, superior a todas,
    Não pode ser vista, apenas sentida
    Poucos a têm e menos ainda tem a ventura e a perspicácia de encontrá-la.
    Com seu simples toque, qual midas, ela engrandece e torna belo tudo,
    Emana da alma, impregna o ar, seduz, acalenta e dá guarida,

    Somos bem aventurados, pois esta beleza superior que vos falo
    Encontrei em ti Sayuri. ( texto extraído de um conto A Primeira Vista) Mas podia ter sido escrito pra ti.rs

    ResponderExcluir