segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vida de princesa..



Sabe, é muito fácil falar mal da família real. Segundo a mídia, vivem de banquetes, regados aos mais caros vinhos, com os mais finos e caros quitutes. Guardam em cofres secretos, jóias de valor inestimáveis. Moram em um imenso castelo, protegido por nobres cavaleiros reais. Possuem dinheiro ilimitado, uma imagem perfeita e inquestionável. Possuem poder.
Mal sabem as pessoas, que a vida de princesa, não é tão glamourosa assim. Viver cercada de cavaleiros, que vigiam todos os seus passos.. não poder sair do castelo, sem que um imenso portão seja aberto, por guardas reais.. Nunca poder acordar de madrugada, e sair de camisola até a cozinha para comer um bolo de chocolate, sem que alguém acorde, e a cubra com mantos pesados e controle suas calorias.
É muito fácil dizer que a vida da princesa é folgada, por se viajar para vários países, quando no fundo, tudo o que a princesa mais deseja, é sair descalça, numa tarde chuvosa, e sentir os pingos molharem seus cabelos... Correr livremente, sem se preocupar em se sujar, ou adoecer.
É muito fácil dizer que a princesa precisa de atenção, quando tudo o que ela mais quer, é sair de fininho, e ir ao mercado e comprar uvas, sem ser perseguida por trabalhadores insatisfeitos, anarquicos, ou revolucionários utópicos.
É muito fácil dizer que a princesa tem interesses nos seus relacionamentos, quando ela vive cercada por pessoas que a querem derrubar, e tudo o que ela mais quer, é viver um amor sincero.
É muito fácil falar mal das roupas da princesa, quando tudo o que ela mais quer, e respirar fundo, fora de um espartilho.
É muito fácil chamar a princesa de covarde,e dizer que ela poderia abandonar tudo, se assim verdadeiramente quisesse, quando não se conhecem os motivos pelos quais ela nunca o fez.
É muito fácil falar mal da vida da princesa, quando ninguém sabe o que se passa em seu coração.
Difícil, é ter coragem para abdicar certos desejos em nome da vida, sua e de sua família. Difícil, é não perder a postura, controlar os instintos, dominar os desejos.. quando a maioria das pessoas esquece, que por trás de tantas roupas bordadas a fios de ouro, existe apenas um ser humano normal.
Difícil, é ter que se fazer de durona, quando nas noites escuras de tempestade, tudo o que a princesa quer, é um colo quentinho e um carinho sincero.. mas tudo o que ela dispõe, é um príncipe frio, e desconhecido, que sofre tanto quanto ela, mas dorme calado ao seu lado..
Difícil, é se manter sorridente, quando seu coração chora, lágrimas de sangue, por dentro.
É muito fácil jogar pedra na princesa. Difícil, é ser uma delas. É muito fácil romantizar, transformar tudo num conto de fadas, onde a princesa foge, encontra o Robinwood da paixão, constróem uma casinha simples na floresta, e vivem felizes para sempre. Mas na vida real, não existe conto de fadas, e o mundo não tem espaço para os românticos..
Fácil, é falar, quando não se é, quando não se foi, e quando nunca se será, uma princesa de verdade..

4 comentários:

  1. Que fique bem claro que eu não sou uma princesa.. rs. Ainda bem.

    ResponderExcluir
  2. Mecânica
    É, um dia caso, mas só um dia... Na realidade já me iludi demais com esse mundo, cansei de esperar o inexistente, serei prático e deixarei a lógica me guiar.
    Um dia, também, arranjo um marido e, quiçá, ainda tenha algumas ninhadas. Sabe como é... a velhice chega e não quero me alimentar exclusivamente de solidão.
    Vou comprar um carro, mas não importa muito qual... só quero que ande sem morrer e me leve para onde quiser.
    Quero ter meu lugarzinho, mas nada muito suntuoso, só uma cama e um teto já me bastam.
    Meu marido não precisa ser “o”, pode ser “aquele” mesmo. Isso, sem pernas bambas, sem frio na barriga, sem ansiedade para revê-lo. Ele parece um bom homem, será uma boa companhia e dará um pai dedicado.
    Meu mundo não precisa ser de cristal nem o alicerce da minha vida ser uma falácia. Quero o normal e o palpável, afinal de contas, não adianta muito sonhar... sonhos bobos são apenas sonhos bobos...
    Crucifiquem os românticos, os sonhadores, já são sofredores mesmo, façam-lhes um favor.
    Exaltem as máquinas e silenciem os anarquistas!

    ResponderExcluir
  3. Realmente dever ser difícil ser uma princesa, embora seja mais importante ser feliz do que parecer aos olhos da corte e da plebe...se princesa mostra o quanto pode ser plebéia, os camponeses se identificam mais...é a humilde opinião de um Cavaleiro de armadura fosca e espada cega

    ResponderExcluir
  4. muito bom quem escreveu Vida de princesa

    ResponderExcluir