domingo, 21 de março de 2010

Surpresas, promessas e lembranças.



É incrível como o tempo passa, as feridas cicatrizam, mas nunca deixam de ser lembradas.
Ainda que percam a sensibilidade, se tornando ao menos, não dolorosas, marcam a carne profundamente, mostrando a todos que algo intenso, as vezes conhecido apenas pelo portador de tal arte sombria, foi sofrido.
É incrível como assim como o corpo, a mente jamais esquece certos momentos, situações, palavras, atos, cores, cheiros, texturas.. promessas... Feitas num instante, e que num outro, pouco mais a frente, se tornam tão absurdas, quanto impossíveis.
É incrível que ainda assim, um neurônio voluntáriamente por nós atrofiado, insista em dar sinal de vida, emitindo uma sinapse que logo faz o cérebro e o corpo inteiro conectarem-se ao sistema límbico, e relembrar em frações de segundos, ANOS.
É incrível descobrir a capacidade que temos de lembrar os mínimos detalhes, que nem mesmo tínhamos percebido outrora a dimensão de suas importâncias.
Mais incrível ainda é, mesmo relembrando memórias ruins, que fazem o coração sentir a mesma dor que sentiu a tanto tempo, conseguir sobrepor à mente, memórias boas, fazendo repousar em paz, um difunto ainda vivo, que por nossa própria vontade, decidimos enterrar.
E assim, segue a vida, cada um no seu rumo, com suas memórias, seus flashs, e seus destinos. Desligando novamente, mais uma vez, e quantas outras forem preciso, esse neurôniozinho teimoso que insiste em disparar.
E nessa aventura imprevisível, repleta de mudanças imprevisíveis, eu, prefiro permanecer calada. Fazendo das promessas que me foram feitas, brincadeiras de uma criança que não soube o que falava. E aprendendo que se me é dada a oportunidade de prometer algo que não tenho 100% de certeza que poderei cumprir, é SEMPRE melhor permanecer calada.

4 comentários:

  1. Oww minha viida, me enxendo de orgulho como sempre nos seus textos. Te amo incondicionalmente!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a única promessa honesta que podemos fazer quando apaixonados é que PRETENDEMOS gostar da pessoa e ser fiel a esse sentimento por mais tempo que a vida permitir. E só, é a única promessa HONESTA.
    E as memórias, sabe, tenho muitas cicatrizes na alma...que provavelmente assustam alguns, mas cada vez mais orgulho-me delas, pois cada uma conta uma história, histórias essas que formaram quem eu sou e me ensinaram a valorizar qualquer gota de felicidade que a vida possa por na minha boca sedenta de vida.
    Se não dá mais para caminhar ao lado...deixemos as memórias repousar lá...dentro, elas são parte de nós...agora.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sayuri, Gosto muito de ler o seu blog, seus postes são maravilhosos. Realmente, sem palavras! Eu também tenho um blog, e queria saber se posso pegar um de seus artigos e colocar no meu blog? Mas no final estará escrito seu nome como autora.
    "By: Sayuri Kawamura."

    ResponderExcluir