sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cartas aos meus queridos - 1.









Quase não me lembro mais..
Tanto tempo faz..
E ainda te vejo nos meus olhos de criança apaixonada,
Correndo pelos corredores de uma escola qualquer..
Buscando nas esquinas e cantinas..
Um alguém que ou bem, ou mal me quer.

Ainda ouço no ar o som perdido..
Do tempo que cantamos juntos..
As palavras numa melodia qualquer.
Teus cabelos compridos caídos ao rosto,
acompanhado de um sorriso bobo,
sempre provocando o meu.

Ainda lembro dos seus olhos assustados,
e do meu coração quase parado,
No beijinho que eu te roubei.
Ainda vejo professores empolgados,
gritando por todos os lados,
a confirmação do que, há muito, desconfiavam..

Foste um lindo sonho..
Uma doce memória..
Uma parte da minha história..
que não me permito esquecer.
Afinal, meus primeiros versos, você me fez escrever.

Guardo ainda no peito,
as lágrimas que chorei por te querer..
E no fundo, todos os reggaes e bossas,
ainda me trazem você.

"Por que me fazes tantas perguntas?
Se olhasse no fundo dos meus olhos..
Então irias saber..
Que por mais que eu morra negando..
O único que eu amo é você."

E se nada hoje ainda existe,
é porque talvez não fosse pra acontecer.
Quem sabe foste apenas um anjo,
e me viu e fez crescer..
Dentro do peito o sentimento mais puro,
que um ser humano pode ter.

Te vejo agora como uma eterna saudade..
Um "que" de vontade..
De um sentimento que não tem idade,
Nem prazo de validade..
pra desaparecer.

3 comentários:

  1. Posso me permitir dizer, sem qualquer vergonha, que quase chorei.
    Eu te amo, pra sempre. Do verbo não-toda-hora, mas até o fim!
    Minha lembrança saudosa, minha saudade lembrada.
    Meu amor de criança, adolescente, adulto e idoso.
    Eu estou aqui, te esperando sem esperanças, mas paciente. E terno, sereno, amável, amado.
    Meu amor, minha amada, minha menina.
    Meu rubor, meu amor....
    Eu nunca vou te deixar.

    ResponderExcluir
  2. 12 vezes... já reli 12 vezes.
    Não pretendo parar.

    ResponderExcluir
  3. Que poema bonito, Coração! Adoro seus textos...

    ResponderExcluir