sábado, 19 de março de 2011

Minha benção em maldição..




"Há tantos pensamentos confusos dentro de mim.. O fim da minha angústia insiste em se prolongar. Interpretem como drama, se assim quiserem. Não preciso que me entendam.. Preciso apenas desabafar. Minha tão sonhada benção se tornou em maldição. Tanto tempo desejei dominar minha razão.. e nunca mais sofrer por nada nem ninguém.. que finalmente quando consegui, entendi que todo o tempo de busca foi perdido.. Errei no meu objetivo. Se alguns amantes choram e reclamam por sofrer, eu vos digo: Não há sofrimento maior do que apenas escrever o que se sabe, quando o coração jamais será capaz de sentir o que se escreve. Saber e não sentir. Essa é a pior maldição.. Um coração mecanizado, insensível. Que não reage a nenhum estímulo.. Do que adianta ter opções quando "escolher" não é possível? Seria justo amar pela metade quem te ama por inteiro? 'Amar' racionalmente quem perdidamente te amou? E para aqueles que de mim sentem inveja.. entendam antes que seja tarde.. que em mim não há plena felicidade. Trocaria todas as minhas qualidades se a mim fosse dada a tão simples oportunidade de verdadeiramente amar alguém."

S.k - 11.02.11 - 19:19

11 comentários:

  1. Tava esperando por esse texto... rs

    E como vc mesma falou, é melhor nem tentar te entender, deixo isso pra Outro. Estou orando por vc, japa ;)

    ResponderExcluir
  2. O amor não se limita apenas no sentir, no querer, no pensar ou idealizar... o amor é algo tão complexo que o ser humano para apaziguar suas proprias inseguranças e frustrações vividas em momentos e com pessoas que utilizavam-se de maneira disleal e indevida esse sentimento, o transformam em um simples coração vermelhor, tão simples que chega a ser clichê quando deveria ser observado com toda a atenção... Dizem que "coração de homem é terra onde niguem anda". Muito certo, nos perdemos em meio a tantas ind]formaçãoes, somos enganados e frustrados não pelos outros e sim pelo nosso próprio desejo, que chega muitas vezes a ser egocentrico nos segando pra grandes oportunidades que a vida nos apresenta, pessoas, lugares, e situações únicas.. somos traidos pelo nosso proprio coração... tais afirmativas e pensamentos são verdades vividas, sentidas não por uma pessoa, e sim pelas pessoas... Ao longo do tempo aprendemos que mesmo com tudo, o amor é o sentimento mais perfeito... digo isso não apenas pelos bônus que o mesmo nos traz, mas pelos ônus também... não vivemos em um mundo perfeito, portanto, não possuimos sentimentos perfeitos... e o sentir é peculiar de cada individuo.. nenhum sente como o outro, cada qual com suas idéias e verdades... Sayuri, muito bonito seu texto, suas idéias.. entenda que na complexidade de suas palavras, sentimentos e desejos você se torna tão normal e frágil... pois amar não foi e nunca será uma conta matemática exata e sim uma experiencia para a vida toda, com desafios a cada dia...
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. O amor não se limita apenas no sentir, no querer, no pensar ou idealizar... o amor é algo tão complexo que o ser humano para apaziguar suas proprias inseguranças e frustrações vividas em momentos e com pessoas que utilizavam-se de maneira disleal e indevida esse sentimento, o transformam em um simples coração vermelho, tão simples que chega a ser clichê quando deveria ser observado com toda a atenção... Dizem que "coração de homem é terra onde niguem anda". Muito certo, nos perdemos em meio a tantas informaçãoes, somos enganados e frustrados não pelos outros e sim pelo nosso próprio desejo, que chega muitas vezes a ser egocentrico nos cegando pra grandes oportunidades que a vida nos apresenta, pessoas, lugares, e situações únicas.. somos traidos pelo nosso proprio coração... tais afirmativas e pensamentos são verdades vividas, sentidas não por uma pessoa, e sim pelas pessoas... Ao longo do tempo aprendemos que mesmo com tudo, o amor é o sentimento mais perfeito... digo isso não apenas pelos bônus que o mesmo nos traz, mas pelos ônus também... não vivemos em um mundo perfeito, portanto, não possuimos sentimentos perfeitos... e o sentir é peculiar de cada indivíduo.. nenhum sente como o outro, cada qual com suas idéias e verdades... Sayuri, muito bonito seu texto, suas idéias.. entenda que na complexidade de suas palavras, sentimentos e desejos você se torna tão normal e frágil como qualquer ser humano... pois amar não foi e nunca será uma conta matemática exata e sim uma experiência para a vida toda, com desafios a cada dia...
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Acho que há sofrimentos maiores...

    ResponderExcluir
  5. Acho que há sofrimentos maiores...[2]

    ResponderExcluir
  6. Sofrimentos são apenas diferentes, os motivos são pessoais.

    ResponderExcluir
  7. Essa busca desmedida pelo amor U_U, gostar de alguem , e amar alguem que seria o equivalente a gostar de forma mais intensa, não é algo a se buscar como um emprego, amar é consequencia de um bem estar que se sente ao estar junto de alguem, essa busca que aparentemente vc está se referindo, inverte essa ordem, o que gera uma frustação e a propria descrença num amor real, talvez o melhor seja cessar as buscas, e apreciar a companhia de quem esta por perto, amor não se busca, nasce com o tempo, despretenciosamente, sem se forçar, mas aqui cabe uma resalva, se esforçar para um relacionamento dar certo, não é o mesmo que forçar um relacionamento a dar certo, as pessoas criam muitas confusões com esses conceitos e talvez daí que surjam as frustações.

    ResponderExcluir
  8. um obs: Acho que há sofrimentos maiores...[3]

    ResponderExcluir
  9. concordo plenamente com voce!! me identifico com tudo o que disse...um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. The last little girl on Earth7 de junho de 2011 às 22:20

    talvez seu distanciamento não seja ruim se for momentâneo:

    Se o mundo é um palco no qual todos somos actores, quem é afinal a plateia ?
    .
    Se calhar é por andarmos todos tão ocupados nas nossas brilhantes actuações, com os nossos desempenhos pessoais, que nunca prestamos real atenção ao que os outros fazem, tornando assim a sala de espectáculos num enorme espaço vazio !
    .
    Se calhar, só por uma vez ou outra devíamos sair de cena e apenas sentarmo-nos a observar! Talvez aprendêssemos mais sobre as pessoas com quem lidamos, talvez as conhecêssemos melhor, as compreendêssemos, o que as move, o que pensam e têm a dizer, qual o seu papel na nossa vida e sobretudo qual a importância desse mesmo papel !
    .
    Se calhar por vezes era isso que devíamos fazer, estar do outro lado, ver, olhar com atenção, bater palmas, emocionarmo-nos, rirmos, apaixonarmo-nos…
    Se calhar talvez assim quando reentrássemos, o mundo não fosse apenas um palco e nós não fossemos meros actores, talvez assim começássemos a viver e a conviver de verdade, sem representar!
    .
    Se calhar...

    esse texto não é meu é de um blog que acompanho,lendo ele me lembrei do seu texto, alias o blog é muito bom por sinal se quiser conferir ^_^

    http://espacomil999.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eis a resposta...

    http://www.youtube.com/watch?v=h6DtfVzmCU8&feature=related

    ResponderExcluir