domingo, 8 de setembro de 2013

Um novo caminho...

 
 
       "Os caminhos do ser humano são estranhos e incompreensíveis. Ama e, no entanto, anda por caminhos perigosos que, mais cedo ou mais tarde, machucarão as pessoas que são parte das coisas mais belas que recebeu de Deus. Age contra si mesmo. Torna-se seu pior inimigo. Oculta-se das pessoas como se essa fosse a soluçã, esquecendo que 'os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor' (Prov. 5:21).
        Na Sua misericórdia, Deus usa a própria consciência como luz para os olhos, chamando a criatura de volta. Mas o homem insiste em fugir, correr, achando que longe do seu Criador, terá um pouco de paz. ENGANA-SE! Quanto mais distante do seu criador, mais desesperado viverá. Mais angustiado, atormentado e infeliz, até chegar ao cinismo, terreno pantanoso, areia movediça que lentamente irá devorando a sua vida."
 
Paizinho,
Sei que meus caminhos nem sempre tem sido àqueles que Tu escolheste pra mim. Que muitas vezes decido seguir as rotas que eu acredito serem as melhores, as mais fáceis, mais seguras.. E no fim, tristeza e decepção são sempre o resultado. Estou cansada, triste, envergonhada e machucada.. E pior do que isso, tenho ferido pessoas que eu amo, e que me amam. Tenho caído, falhado.. perante eles e perante ti. Te peço hoje que reassuma o comando da minha vida, e mais do que nunca, se faça presente, real, em cada detalhe do meu dia a dia. Que te mostres o paizinho de amor e misericórdia que és. Que cuides de mim com aquele amor inexplicável.. com todo o carinho e cuidado que só tu tens. Que tires as vendas que me impedem de te enxergar, de ouvir a tua voz, teus sábios conselhos.. Que arranque de mim a minha auto-suficiência, meu orgulho.. e que eu me torne tão absurdamente dependente de Ti, que me sinta incapaz de dar um só passo sem antes ter a Tua direção. Amém.

3 comentários:

  1. Amém.

    Como diria São Agostinho: "O bem supremo é Deus. Nosso final é Deus. E só vivemos para Ele, pois Deus é nosso destino."

    Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. É sim, o sonho que Deus tem pra ti é maior . bjos

    ResponderExcluir
  3. "Não se apresse, não. Que nada é pra já."

    ResponderExcluir