terça-feira, 27 de abril de 2010

Amor em sinfonia..


No pentagrama da minha vida, segue sem parar uma grande sinfonia.
Ora em ritmos clássicos, hora, em síncopes e tercinas.
Se em alguns momentos semi-breves ou até as famigeradas breves se fazem presentes em longos compassos, em outros, semi-fusas lutam e se aglomeram, disputando espaços em compassos curtos.
Na maioria das vezes, clave de sol, e clave de fá se complementam. Tocam juntas a dissonância dos meus dias quando estou só, e a doce harmonia que só existe quando estou contigo.
E, se teus olhos se fixam à minha composição, surgem pausas longas, compasso após compasso. As notas musicais parecem não ter pressa alguma em tocar. Se demoram em longas fermatas, originando o suspense mais angustiante e apaziguador que pode existir. A plena certeza de que o final está distante, motiva novas notas a se arriscarem em novos andamentos, dançando nos espaços e nas linhas, desenhando movimentos jamais tocados..
Dias de chorinhos, noites de valsas. Manhãs de alegrettos, tardes de bossa-nova. Primavera, outono, inverno e verão. Não importa a estação. De Vivaldi a Bach. De Mozart a Beethoven. A cada dia, uma nova composição. E, se longe de ti minha melodia entristece e pausas aparecem, quando estás comigo, sorrisos brotam em colcheias, mínimas e semínimas. A felicidade é tanta, que apenas duas claves não conseguem suportar. Surge uma clave de dó, e outras claves de sol, e até claves de fá. E se bemóis insistem em aparecer nas minhas escalas, os sustenidos da tua anulam qualquer acidente.. Sempre tens uma relativa para cada primitiva minha, e com as inversões dos acordes antigos, nossas possibilidades sempre ampliam.. E assim as claves se encaixam, como num lindo concerto tocado à 4 mãos, onde notas diferentes não se conflitam.. Apenas se completam engrandecendo a harmonia. Se em um dia toco fortíssimo, tu me acalmas com um leve pianíssimo. Se um dia estou staccato, teus braços me tornam legato. E se um momento foi bom demais, escrevemos retornelos e retornelos, até o tornar-mos inesquecível. Nada é demasiado grande ou finito quando estou contigo. Juntos, minha música somada a tua, levam ao compasso do infinito.

13 comentários:

  1. Ps: Talvez o texto não seja muito bem compreendido por todos. Existe uma gama de informações de teoria musical.. E talvez nem os próprios músicos entendam. Mas, foi um texto escrito com toda a minha alma. A música faz parte da minha vida, e está tão presente no meu coração, que é quase impossível não associá-la ao novo alguém que vem alegrando os meus dias.. ;)
    Espero que gostem!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Esta sinfonia foi-me muito agradável aos ouvidos, que belo texto[música]. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  3. gostei!! =)apesar de não entender bem alguns termos próprios de musicistas;;;rs

    ResponderExcluir
  4. legal .. gostei ,,, muito bonito!!! tens don mesm opra escrever^^ ja sabia disso antes^^~´ aeoieaoi

    luizinho^^"

    ResponderExcluir
  5. escrve um livro sasa! vai ficar granada! aeiaeiu

    luizinho!

    ResponderExcluir
  6. gostei da parte dos sustenidos anulado os bemois... eh coisa de saxofonista transpondo!! eiauaei

    lulu

    ResponderExcluir
  7. Ah, tá tão liiindo ^^

    Tá amando é sassá?

    ResponderExcluir
  8. ÊÊÊÊÊ... Brigadinha genteeee! ;) To apaixonada, Jeysi.. Caminhando rumo ao amor.. hehehhee! Saudade de vc!! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Você se preocupa com o meio ambiente? Então dê uma olhada no meu blog e saiba como ajudar.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo ! A música faz tão bem pra quem a sente que as vezes parece impossível não associar nossa vida à essa. Fui tocando uma música mentalmente enquanto lia seu texto, imaginando as breves e semibreves... À propósito, li seu comentário, obrigada, e gostei mais ainda do meu texto ter te inspirado neste! Bjo

    ResponderExcluir
  11. Sassá.. não entendi muito bem o seu comentaário, qr dizer.. não sei se entendi mto bem.
    Faz assim, melhor.. ja que seu cel nao ajuda a gente me manda um email ?! eu sempre respondo.. !
    Um beijo japa linda do meu coração.. você é mto especial pra mim, viu? Um beeeijo.

    ResponderExcluir
  12. A música é uma das Artes que mais se aproximam do Espírito. Então esse sentimento, esse amor é muito bonito, compará-lo à música, em suas variações, seus timbres e texturas, notas, revela o aspecto transcendente deste amor. Marcelo

    ResponderExcluir
  13. Do nada acabei entrando nessa página e li esse belo texto. Não perdi tempo nenhum, pelo contrário.
    Você soube utilizar as palavras de teoria musical muito bem. Encaixa-las exatamente onde deveria.
    Parabéns msm!
    Ganhou uma fã e uma seguidora!
    Queria mais contato contigo!
    Se quiser me add no face-> Pétala Tâmisa (Aracaju-se)
    Obrigada!

    ResponderExcluir