quarta-feira, 22 de setembro de 2010

2.0 TURBO! ;)



De motor 1.0, a 2.0. De medrosa e covarde, passei para Impulsiva e Inconsequente. Quem diria. De racionalidade pura, passei a me chamar emoção. E quebrei algumas vezes o painel. Tive que acionar os airbags, e aprender a usar novamente o cinto de segurança. Dizem que bater uma vez só é normal, e até necessário. Nos tira a ingenuidade, e nos prepara para a estrada. Mas mais do que uma, é burrice. Graças a Deus, aos meus amigos conselheiros, e aos meus neurônios inuitivos que nunca me decepcionam, ainda não me considero burra.. Rs.
Finalmente me sinto em paz comigo.. Terei eu achado o grande e desejado equilíbrio?
Vivi numa cúpula por muitos anos, e a cúpula que me protegia, se encheu de pedras atiradas. Resolvi furar a cúpula para fazer entender aos outros a minha normalidade. Abri meu peito para que mais pedras fossem atiradas. E as pedras cessaram. Mas o costume de encarar a boneca japonesa lacrada em uma muralha protecional transparente por fora e opaca por dentro, fez com que muitos permanecessem na antiga idéia. O vidro deslocou-se do meu redor, e se fixou nos olhos de alguns poucos que ainda me vêem assim.
Aos outros, fiz conhecer minhas qualidades, assumi meus erros, meus defeitos.. Decidi andar com as próprias pernas para desenvolver o próprio cérebro, a minha opnião, as minhas crenças.
Hoje sou o que sou pelas pedras que me jogaram, e pelas que não jogaram também. Hoje sou muito mais eu, e muito menos alguém. De menina frágil e insegura, me trasnfomei mulher.
Ao entrar na segunda década de minha vida, percebo que me sinto mais completa de mim. Sei do meu potencial.. Guardo no bolso alguns poucos e bons amigos, contados nos dedos de uma das mãos de um aleijado. Guardo também a família que carrego no sangue, e os demais que Papai do céu me permitiu conhecer.
Hoje, revejo os meus erros, comemoro meus acertos, e decido continuar andando. Seguindo em frente. Afinal, o tempo não pára. A vida é curta e não permite ensaios. Sendo assim, sigo o meu caminho, agora, na versão 2.0 Turbo, como diz um grande amigo meu. Quem quiser me acompanhar nessa nova jornada, embreagem, engate a primeira, e vamos nessa. Mas prepare-se.. No meu carro, a Quinta está longe de ser a última marcha!

;)

3 comentários:

  1. O amor sem Deus tão passageiro é, mas o doce amor de Meu Mestre é algo que jamais morrerá ;)

    Buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6,33)

    Esse é o segredo do viver aqui nesse mundo passageiro, para qualquer aspecto da vida, não somente o material, mas o emocional/sentimental também. Se você tiver isso sempre em mente, será plenamente feliz com certeza ^^

    Ainda bem que não demorará muito aquele grande dia, muito esperado. E, sinceramente, acho provável que esse dia chegue ainda nesta nova década de sua vida. Espero te encontrar LÁ, quando este dia chegar.

    PS.: Essa seria na verdade a 3ª década de sua vida que estaria iniciando, não a segunda :)

    ResponderExcluir
  2. Interessante seu texto, adoraria conhecer essa "nova" Sayuri. Você talvez devesse investigar o "Novo" Adriano. Só não gostei da comparação com um automóvel.rs
    Acho que um dos grandes problemas dos seres humanos, principalmente de nossa "raça" é demorar a aceitar que os erros fazem parte do caminho, até mesmo repetí-los fazem parte. A grande diferença dos outros mortais é que deveremos APRENDER com os erros e fazer na próxima tudo DIFERENTE. Não que deixaremos de errar, mas ao menos faremos NOVOS erros. Raramente conseguimos aprender com os nossos erros porque simplesmente temos extrema dificuldade de assumir nossa face errada, logo, sempre botamos a culpa no outro, em terceiros ou no DESTINO.
    Não é o destino, nem os outros nem mesmo Deus (que nos deu livre arbítrio)que move nossas vidas, somos nós mesmos. Se sofremos, boa parte desse sofrimento é fonte de nossas próprias chagas.

    ResponderExcluir