sábado, 22 de janeiro de 2011

E quem disse que todo texto precisa de título?



"E não me venha com essa de amor quietinho. Eu quero um amor tagarela, daqueles de gritar p/ o mundo inteiro, quem quiser ouvir, e até quem não quiser. Um desses de cantar Roberto Carlos, apaixonados num karaokê, e dançar loucamente Johnny Rivers.. como se ninguém estivesse vendo. Quero um desses amores de declarações duelantes, de famílias unidas. De filmes, de bagunças.. De dormir agarradinho. Quero amor de abraços, carinho, beijinhos, beijões.. Um amor de muitas provocações. Quero um amor de saudades de dois minutos. De ciuminhos e briguinhas bestas resolvidas num segundo.
E nem me venha dizer que amor é sofrer. Chega de lágrimas. Eu quero um amor de muitos sorrisos. De gargalhadas. De olhares profundos.. de olhos fechados. E se uma ou outra insistir em cair, que seja de overdose de emoção.. Quero um amor de mãos dadas, de passos combinados. Daqueles que não cabem no peito.. Que fazem o coração explodir em cada sístole.. Um amor de problemas resolvidos, de segredos revelados.. um amor de cumplicidade. De paixão e amizade. Ahh.. Eu quero um amor de agora. Que viva o momento. Cada um deles.. Que se faça novo a cada dia, sem prazo de validade.. e assim, construa comigo a verdadeira felicidade. Fim"

8 comentários:

  1. Não rola um amor mais calado e tal?

    ResponderExcluir
  2. Por que eu nunca canso de dizer que te amo?!!

    (L)

    ResponderExcluir
  3. Amor velado,desgrenhado, embasbacado de deixar esgrouviado e ao mesmo tempo acalentado... ^^

    ResponderExcluir
  4. Ai o maor e seua mil maneiras... e suas diversas vontades e sensações!! Parabéns pelo texto... parabéns pelo seu espaço aqui... lindos texts... adorei!

    ResponderExcluir
  5. Quero isso, quero aquilo, queremos tanto não?, acho que basta apenas querer quem realmente ti quer, e o amor que vc canta virá naturalmente, não dá forma que vc imagina mas será exatamente o teu desejo pois será quem vc quer, vi uma vez por ai a seguinte frase: "deviamos nos conhcecer antes de nos apaixonarmos e não o inverso " claro que não vou discutir aqui a paixão e como surge, paixão é sedução, encanto, mistério, no entanto o pensamento contido nessa frase é bem interessante, as pessoas se encantam umas pelas outras todos os dias, mas o que faz o encanto durar? bem e quem disse que ele dura né U_U? todas as nossas expectativas despejadas no outro, que não tem obrigação nenhuma de corresponde-las, nos encantamos pelas possibilidades que nós mesmos criamos no outro, e nos esquecemos de realmente conhecer esse outro, damos dicas de como queriamos que fosse, alias teu texto é uma espécie de manual de como é que deve ser, mas será mesmo que gostamos dessa pessoa? não nos demos nem a chance de conhece-la, ja fomos lhe entregando nosso pequeno dicionário amoroso, siga as regras meu bem e seremos felizes (y), claro que as pessoas fazem concessões em relacionamento, mudam certos hábitos, mas estas mundanças são gradativas e naturais.
    Bem estou queimando meu dicionário e queimarei os manuais que me derem, que o encanto seja por mim e não pela ilusões criadas por outros, só assim o amor será real, e no fim das contas é esse o unico amor que vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. Sim, queremos muitas coisas e no final das contas acabamos ficando com o completo oposto.. rs. Mas esse texto não é um manual.. é o retrato do meu sentimento, do que eu chamo de amor. Há muitos que cantam amor em lágrimas.. eu quero um amor em sorriso, porque eu amo em sorrisos, e tenho muitos sorrisos a dar..
    Acredito no destino, que p/ mim tem um nome melhor.. Deus. E acredito que Ele escolhe a pessoa certa, na hora certa pra cada um... Sendo assim, acredito que ele me satisfará nesse sentido, afinal.. não quero um amor Lindo, rico, médico, e blá, blá, blá. Só quero um amor divertido.. ;)

    ResponderExcluir
  7. Talvez não seja o oposto, apenas seja quem lhe faz sorrir sem esforço, seu texto tem um tom de manual, embora acredite que que vc apenas colocou seus desejos, mas acho que esse querer um "amor divertido" que talvez seja o problema, seria mais interessante e sabio querer a pessoa e não a atmosfera de amor divertido, essa por sinal é apenas uma consequencia da afinidade do casal, o que vejo é uma inversão na ordem das coisas.
    "Nossos grandes momentos não são aqueles em negrito, itálico, destacados, sublinhados. São os borrados, apagados, entre aspas e parênteses, sem acentos, com uma vírgula naquele lugar errado que leva à ambiguidade. Tudo sem começo e antes do fim, reticências. Ainda que nos esforcemos por viver, é quando falhamos que tudo se alinha. Quando quase vivemos.
    Aquela noite maravilhosa aconteceu justamente no dia que você não tinha feito a barba ou escovado bem os dentes ou tomado banho, bem no dia que você estava mal vestida, gripada, menstruada e com uma certa dor de cabeça. Aquela outra inesquecível tarde surgiu em meio a uma crise pessoal, bem na época em que você estava sendo despedido, chegando sempre atrasado nos compromissos e se alimentando mal. Ora, se tais momentos não fossem tão imperfeitos, eles não seriam tão belos. É como se a obra de arte de nossa vida se aproximasse mais de um hai-kai rabiscado do que de uma trilogia épica envolvendo cinema, literatura, teatro e dança. Deve ser por isso que eu nunca gostei de épicos.
    Tal “estética do quase” fica oculta para os que fervorosamente buscam o sucesso. Para quem corre atrás da perfeição, a beleza do imperfeito é simplesmente descartada em troca do sonhado dia do “aí sim serei feliz”. Quem será que já atingiu o sucesso? Eu não conheço ninguém. Ainda que saibamos disso, continuamos desejando nos aperfeiçoar e ser o melhor em alguma área. Curiosamente, a riqueza desse processo está na sua inevitável falha, em cada tombo que ele provoca. "

    esse é um fragmento de um blog que acompanho, acho que expressa de forma bem interessante meu ponto de vista ^_^

    vou deixar o link, caso queira ver o texto na integra

    http://nao2nao1.com.br/um-fracasso/

    ResponderExcluir
  8. eu quero um amor assim também!! alias espero por ele ate hoje...

    ResponderExcluir