quinta-feira, 19 de maio de 2011

Just a complement.. ;)

"Há quem diga que amor mesmo, só há um. Chega assim de repente, toma conta e dura pro resto da vida. Ainda que não concretizado, ainda que terminado aos pedaços.. Nunca se deixa de amar verdadeiramente. Há outros, que dizem que na vida há vários amores. Há quem diga que ele passa. Há quem diga que toda vez que passar novamente na frente, voltará a acontecer. Há aqueles que conseguem viver sem. Há também os que sem ele não vivem. Ora, diante de tantos jeitos e trejeitos, não julguem o meu amor. Nem meu desamor. Apenas amo do meu jeito. Atrapalhado, mas sincero. As vezes simples, as vezes complexo..."

Só para complementar o texto "Minha vida em fases de amor". Faço minhas as palavras de Machado de Assis.. "A melhor definição de amor não vale um beijo de uma moça enamorada".

;)

4 comentários:

  1. A palavra AMOR já é por si só completa. E vale de todos os jeitos, estilos e afins.

    O importante é amar. Respirar este sentimento, que para mim, é um dos mais belos.

    Beijos

    http://sobaluzdalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. "Amor não é sentimento, amor é atitude. Não podemos prometer sentimentos, mas podemos nos responsabilizar pelas nossas atitudes."
    E é mais ou menos assim que a gente vai levando esse amor à distância...

    ResponderExcluir
  3. The last litle girl on earth29 de maio de 2011 às 23:08

    É interessante como se fala de amor como se fosse algo dissociado de uma pessoa, o amor é isso, o amor é aquilo, o amor não pode ser definido ..., o amor surge em função de alguem e muitos textos que leio falam do amor como se a pessoa fosse um mero detalhe, muitos dos nossos sentimentos só existem pq há alguem, por mais que desejemos não escolhemos por quem vamos nos apaixonar, idealizamos cavaleiros e principes, mas no fundo sabemos que não estamos nem a arranhar a superficie desse mistério, o amor é impossivel de ser definido pq o que mais importa a despeito de qualquer gesto romantico, é a pessoa que amamos, amar alguem é em ultima estância o ato de conhecer a si mesmo, e covenhamos levamos a vida toda nessa jornada, mudamos os caminhos varias vezes, e mudamos a nós mesmos durante o processo, é possível amar muitas pessoas durante uma vida, mas é possível passar a mesma vida em uma redoma de vidro, sonhando com amores e brincando com seus temores, se vc ama e esse amor é correspondido, não ficamos a defini -lo, no entanto se não temos algo a primeira coisa que se faz é definir o que se busca, por isso tantas definições do sentimento, o que convenientemente nos esquecemos é que para existir o sentimento precisa existir alguem e felizmente esse alguem não é uma lista de qualidade que apreciamos e defeitos que toleramos, a imagem que guardamos daquele que amamos é muito mais ampla e está intrinsicamente relacionado com quem nós somos naquele momento, por isso há defeitos que toleramos em algumas pessoas e em outras achamos simplesmente insuportável. E o resumo de toda essa explicação está realmente na frase de machado de Assis, definitivamente nenhuma explicação sobre o amor contem a presença de quem amamos, as palavras preechem as lacunas daquilo que procuramos mas não de quem amamos.

    ResponderExcluir
  4. POw Say, vc citou minha citação predileta sem adaptação de praxe. parabéns. rs

    ResponderExcluir