segunda-feira, 23 de maio de 2011

Post Explicativo...



Caros leitores,
É uma honra recebê-los neste espaço. Prazer maior ainda, é ler seus comentários.. Mas, como temos alguns visitantes, deixem-me explicar como funciona este blog.

1. Os textos aqui mostrados, são todos escritos por mim.
2. Não necessariamente são meus, no sentido que me dou a liberdade de assumir diversos "Eu-líricos", "encarnar" diversos personagens, etc.
3. Para tal, em alguns, faço questão de colocar as minhas iniciais no fim. Outros, coloco as iniciais de meus pseudônimos mais constantes. Em outros, nada coloco.. Para evitar a identificação de terceiras pessoas.
4. Os textos, assim como o mundo abstrato das emoções, não seguem uma ordem cronológica. Problemas "resolvidos" em alguns posts, podem ser "re-abertos" em outros mais recentes.
5. As datas e horários escritos por mim no fim de alguns posts, não correspondem à realidade. Há todo um cálculo para serem definidos.

Sendo assim, peço a compreensão de todos, em não julgarem-me pelas histórias escritas nos textos. Reafirmo que gosto de assumir diversas personalidades ao escrever meus textos, inclusive reviver histórias antigas de grandes amigos, devidamente disfarçadas e adaptadas para evitar a identificação destes. Peço aos que me conhecem e convivem comigo, que também não associem meus textos aos momentos que estou vivendo. Podem não corresponder.

E, mais uma vez, sejam sempre bem vindos.. E sempre que possível, deixem seus comentários.. Adoro ler o que vocês pensam!

;)

8 comentários:

  1. Vc realmente é engraçada, SK ;)

    ResponderExcluir
  2. Você é um exemplo de pessoa.

    ResponderExcluir
  3. E vocês são puxa sacos! Gosto do blog porque é bem escrito, não tem uma leitura forçada e cansativa. Continue postando que vou lendo.

    ResponderExcluir
  4. Deus Sabe Tudo Sobre Mim

    Senhor, Tu me sondas e me conheces. Salmo 139:1


    Emily Bowman escreveu a seguinte oração baseada nos sete primeiros versos do Salmo 139: “Querido Deus, “Tua Palavra ecoa em meus pensamentos assim como os meus pensamentos refletem Tua Palavra...


    “Senhor, Tu me sondas e me conheces. Tu sabes tudo sobre mim. Na verdade, sabes como sou por dentro. Posso me esconder dos colegas de escola ou imaginar que minha mãe nunca vai descobrir o que fiz, mas nada posso esconder de Ti. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.


    “Tu sabes quando deixo de lado minhas tarefas da escola para assistir TV, e sabes também quando eu me levanto para estudar. Sabes o que vou fazer mesmo antes que eu faça. Conheces minhas boas intenções, e sabes quando falho. Sabes quando me sinto decepcionada comigo mesma, e sabes também que existe algo de bom em mim. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Tu sabes como vai ser meu dia e como vou reagir diante das situações. Conheces meus hábitos e valores. Sabias que eu ia entrar em pânico com aquela prova surpresa, mas também sabias que eu ia tirar a nota máxima!


    “Ainda a palavra não me chegou à língua, e Tu, Senhor, a conheces completamente. Tu sabes o que vou dizer antes que os pensamentos se formem em minha mente e antes mesmo que as palavras sejam pronunciadas. Tu me cercas por trás e pela frente, e sobre mim pões a Tua mão.


    “Observaste-me ao respirar pela primeira vez e acompanhaste meu crescimento. Tu sabes o que me aguarda no futuro. Sabes que decisões devo tomar e a quais devo resistir. Sei que guiarás todos os meus passos, em tudo o que eu fizer – nas provas, ao aprender a dirigir, nos problemas com amigos, no momento de deixar meu lar, em tudo, enfim. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Sei que me conheces mais do que meu melhor amigo ou até mesmo mais do que minha família. Sei que segues ao meu lado, abaixo, acima e atrás de mim. Estás à minha direita e à minha esquerda. Sei que, se tão somente eu permitir que Tua Palavra ecoe em minha vida e ouça Tua voz em oração, guiarás cada passo do meu futuro.


    “Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face? Por que, então, eu iria querer viver a vida sem Ti? Amém!”


    Que tal tomar as palavras de Davi e escrever sua própria oração?




    --------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  5. O ser humano pensa, escreve, expressa o que vive e sente; assim que não existe isso de "não estou falando de mim.....tudo que você expressar, seja de forma verbal ou escrita declara de alguma forma o que você vive, viveu, ou o que você é; é sua forma de julgar e ver o mundo através de suas experiencias.

    ResponderExcluir
  6. Tudo o que vejo, ouço, ou sinto molda os textos que eu escrevo, certamente. Mas assumo a liberdade que só a criatividade e imaginação me traz, para vivenciar histórias não minhas, escrever fatos não ocorridos, ou viver outros eu líricos que não correspondem ao meu modo de pensar. Escrever vivendo na pele de outro amigo, também se torna um grande desafio. Anular meus pensamentos p/ tentar seguir àqueles do outro.. é fascinante..
    Mas, como eu sou a escritora, sim.. sempre terão um Q de meu. Um Q das minhas palavras.. mas principalmente.. eu, nas entrelinhas. ;)

    ResponderExcluir