quinta-feira, 19 de maio de 2011

Amor despercebido



"O mundo gira tão depressa.. e tanta coisa acontece e desacontece.. até acontecer de novo, e mais uma vez. Por tanto tempo andei procurando no horizonte o meu motivo, o meu amor. Quem sabe no fim de algum arco-iris sorridente por aí.. Rodei e rodei, fui do inferno ao infinito. Tantas tentativas, tantas frustrações.. Até que, quando me vi sozinha, sem ninguém, sem alguém, sem amor, sem carinho, sem sentimento.. percebi. Você estava ao meu lado todo o tempo. Enxugou tantas das minhas lágrimas, me deu tantos conselhos. Me incentivou em minha busca, mesmo querendo no fundo que elas acabassem em você! Acalmou seu ímpeto, dominou a pressa.. não me disse uma palavra se quer. Esperou o tempo suficiente para que eu descobrisse por mim mesma.. que o amor que eu tanto buscava esteve sempre no mesmo lugar. Na frente dos meus olhos, no fundo do peito, de quem eu talvez não tenha percebido.. O amor, escondido no coração de um amigo. Agora, nada mais me resta pedir.. se não, casa comigo?".

JCF - 21/05/05 - 19:11

6 comentários:

  1. O título do texto me fez pensar em outra coisa.

    Sabe quando a gente gosta de alguém que não sabe que é amado? Ou então quando alguém chega e conta que já nos admirou e nutriu algo a mais por nós? Pensei nisso pq outro dia estava conversando com a Loreninha sobre isso e fiquei pensando... Às vezes a gente nem sabe o que desperta nas pessoas. Por isso eu sempre quis ter o super poder de ler mentes, haha.
    Mas enfim, só queria compartilhar isso. Saudade de vc no meu blog, beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. esse texto está muito cute ^_^, a Brenda tem razão as vezes a gente não faz idéia do que desperta nas pessoas, quanto ao texto eu acho que romances que começam como amizade quando o sentimento é reciproco, eles tem mais chance de se prolongarem.

    ResponderExcluir
  3. Enfim encontrou seu amor.

    ResponderExcluir
  4. Eu ACHO que amor unilateral só existe das mães para com os filhos, e olhe lá. Amor de um só parece algo fruto de baixíssima alto estima combinada com excesso de imaginação. Amor de um só é como uma dupla de um, simplesmente não existe e se existe habita apenas nos delírios oníricos desse ser só. Amor de um é como sonha que se sonha só, só um sonho.
    Mas as vezes nossas vidas andam tão monótonas e vivemos frustrados por nao vivermos os contos encantados que passam na tv, resultado: invetamos um amor até, como dizia cazuza: ver que ele nunca existiu.

    ResponderExcluir
  5. The last little girl on earth1 de junho de 2011 às 20:43

    Existe uma diferença entre amor não correspondido e amor iamginado, vc pode amar alguem e essa pessoa não retribuir esse amor da mesma forma, agora amor idealizado de alguem que vc mal conhece, ai realmente fica só nos delirios oniricos,mas amizade quando real claro, pode se transformar em amor, o que não existe é amor entre pessoas que não posssuem intimidade real, realmente acho que amigos deveriam se tornar amantes XDD, sério, mas a recipróca é verdadeira , não é possviel ter um relacionamento a dois se vc não for amigo do seu namorado, claro nem todo amigo vira namorado, mas me parece estranho não ter esse tipo de cumplicidade entre um casal.

    ResponderExcluir