
Desde alguns textos, venho percebendo a preocupação de alguns leitores com a minha vida religiosa.. E por isso, resolvi escrever tentando esclarecer um pouquinho o meu ponto de vista.
Sabe, a intenção deste blog nunca foi discutir religião. Foi discutir sentimentos, mais especificamente, conversar sobre o amor, decepções, alegrias, enfim! Amor de homem, amor de amigos, amor de irmão. Entendo que Deus é amor, e a fonte de todo o amor verdadeiro.. mas não é o amor Ágape que está em jogo aqui.
Deus é o centro da minha vida, e não a religião. O fanatismo cega as pessoas. Jesus não disse que só entrariam no céu, pessoas de uma determinada religião. Ele É a religião verdadeira. É o exemplo.. e nos deixou a Bíblia. Não como uma enciclopédia para tirar-mos todas as nossas dúvidas. E sim, como um mapa pra nos ajudar a chegar ao céu e lá sim, teremos todo o tempo da eternidade pra conversarmos e resolvermos tudo o que não entendemos aqui na Terra.
Assim, se escolhi ser Adventista do Sétimo Dia, é porque através do estudo da Bíblia, entendi que é a religião que segue os preceitos bíblicos de maneira mais fiel, e através do Espírito de Profecia, e das demais profecias, cheguei a essa conclusão. Sem contar o Espírito santo.. que nos mostra o caminho certo a seguir.
Mas longe de mim discutir religião. Até porque, religião não salva ninguém. Doutrinas, não salvam ninguém. Só quem salva é Cristo..
O fato de eu não falar de Deus em todos os meus textos não significa que Ele não esteja presente em minha vida. Ele está! Em cada momento.. Apenas não é o propósito deste blog. Muitos dos leitores nem ao menos me conhecem.. Quanto mais saberiam sobre a minha vida espiritual..!
Gostaria de agradecer a preocupação de todos. Mas peço por favor, que não condenem os meus leitores. Que respeitem a opinião de cada um, e a minha também. Entendam.. Deus nos deu o livre arbítrio.. quem somos nós, meros seres humanos falhos, pra tentar tirar o dos outros? Quando proibimos, ou condenamos.. tudo o que ganhamos de volta é aversão, ódio, revolta.. Jesus nunca humilhou os seres humanos. Por mais defeituosos que fossem. Pelo contrário.. Conquistava através do amor. De palavras de bondade, não de condenação. Até àqueles que o estavam crucificando, demonstrou misericórdia.
Assim, eu peço.. Não "batam" em ninguém usando a Bíblia. Jesus jamais faria isso no seu lugar. Respeito e liberdade de expressão. É tudo o que eu peço neste blog. E se forem criticar alguém, critiquem somente a mim e não aos demais leitores..
Obrigadinhaaa! ;)
=*