domingo, 14 de agosto de 2011

Só pensando.. em te homenagear.. ;)



"E pra quem não acredita em destino, digo-vos que eu também não acreditava.. até viver tal acontecido. Como num imenso mar, perdidas nas ondas dos meus pensamentos, decidi hastear a bandeira para ver se alguém me avistava e viria ao meu resgate. Então, não mais que de repente, ele surgiu. Com toda a sua calma e paciência, acalmou o meu desespero, e me transmitiu em doces palavras a paz de quem já passou por toda a tempestade, e sobreviveu. Incrivelmente, nunca me tirou do leme. Ao contrário, abraçando-e, segurou as próprias mãos, e me ajudou a vencer cada onda, cada trovão. E quando os raios me assustavam, e a chuva parecia me bater, protegeu-me em seus braços.. E com o calor de seu abraço, me ajudou a aquecer. E se o barulho dos trovões me assustava, com sua calma voz, cantarolava melodias que me faziam adormecer.
Tão estranho.. nunca antes o havia visto ou, sequer, ouvido.. Mas seu jeito de me cuidar parecia tão familiar! De onde seria? Como? Por que?
Quando o mar já estava calmo, e eu enfim conseguia acordar, procurava por todos os lados, mas não o podia encontrar. Marinheiro, já deveria estar em outro mar. Mas, era só a tempestade voltar para eu a ele, reencontrar! Aparecia no barco, pronto pra me ajudar. E de novo, mais uma vez.. sempre, sempre! Como num sonho, era só fechar os olhos que ele surgia pra me alegrar..
Em um mundo com tantas pessoas, que sorte a minha de encontrá-lo. Ou dele me encontrar. A ordem realmente não importa muito. O que importa é que ele saiba que se hoje me encontro nesse caminho da história, é porque ele me ajudou a chegar. E não importa o tempo que passe, quantas noites sem sonho eu tiver.. Ele sempre terá no meu barco, o seu lugar."

A.C - 14/08/11

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sayuri, o Rosildo Pereira tem razão. Se há um Marinheiro que realmente consegue acalmar uma tempestade, este é o SENHOR! Ele é o verdadeiro Sala-vidas ;)

    ResponderExcluir
  3. Do trecho " Em um mundo com tantas pessoas, que sorte a minha de encontrá-lo". Bem, não vamos forçar a barra né? Esta claro que se trata de uma PESSOA que ela encontrou e reencontra em tempos em tempos. Nem tudo é religião gente! A propósito, o texto é lindo. Adoraria encontrar alguém tal como você encontrou, se encontrasse, nunca iria largá-lo ou perdê-lo de vista. Encontros assim não acontecem todo dia. É um encontro de almas.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Querida Paula, se DEUS não é o centro de nossas vidas , sinto-lhe dizer que estamos completamente perdidos, ainda que nem saibamos deste fato. Mas fique tranquila DEUS nunca desistirá de você, prova disto é que seu Espírito Santo lhe conduziu para este blog.

    16 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. 18 Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, é como ensina a lição dessa semana: "Maldito o homem que confia no homem..." (Jr 17:5)

    O homem é intrínsicamente mau, tal como diz no livro de Salmos, e posteriormente é reiterado no livro de Romanos; Porém há uma diferença: Há aqueles que mesmo sendo maus, escolhem aceitar a Graça de Deus. Enquanto que outros, escolhem rejeitá-la e endurecer o coração...

    Jesus sabia disso, por isso ele disse que não aceitava testemunho/lisonjade homens (Jo 5:33-34), pois ora o homem está do seu lado, ora ele é contra você.

    Não que seja errado elogiar alguém, mas devemos ser cautelosos, como o próprio Jesus disse "Simples como a pomba e prudentes como a serpente". O capítulo 17 de Jeremias também fala que o coração é enganoso, ou seja, nos iludimos muito facilmente.

    Abra seus olhos japa. Às vezes, nem tudo o que reluz é ouro... ;)

    ResponderExcluir
  7. Meus queridos. Não achei que essa simples homenagem pudesse ter tantas interpretações. Nem achei que precisaria explicá-lo. Mas, vamos lá. Queridos.. Deus NUNCA sai do meu barco. Independente da tempestade, Ele sempre está lá, e sei que posso recorrer a Ele sempre que precisar. Mas Deus nos dá grandes presentes na vida. Um deles é a família. Outro, são os amigos que Ele coloca em nosso caminho. Entendam.. Esse texto não se refere a Deus entrar ou sair do barco. Porque ELE sempre está comigo. Se refere a amigos, que Deus colocou em momentos especiais... e que talvez não estejam na minha vida todos os dias, 24h.. Mas quando eu preciso, aparecem mesmo sem saber do que está acontecendo. Deus é meu amigo, e entende minhas necessidades. Ele sabe quando um ombro amigo vai me fazer bem e envia as pessoas na hora certa. O fato de eu precisar de amigos não significa que eu abandonei a Deus, certo? E eu acredito que Deus envia anjos em forma de amigos p/ nos ajudar.. Não que todas as pessoas que apareçam na nossa vida sejam amigos. Quem dera fossem. Mas a convivência e os momentos de dificuldade fazem com que eles se revelem.
    Bom.. Esse texto foi uma homenagem a um deles.. Só isso..Espero que agora tenha ficado mais claro. ;)

    ResponderExcluir
  8. Inclusive a foto, é bem antiga, como vocês podem ver. Também é uma homenagem. Nem sabia que ela ainda existia e ele achou pra mim. ;)

    ResponderExcluir