domingo, 21 de agosto de 2011

Meu Deus e eu..



Queridos..
Desde alguns textos, venho percebendo a preocupação de alguns leitores com a minha vida religiosa.. E por isso, resolvi escrever tentando esclarecer um pouquinho o meu ponto de vista.
Sabe, a intenção deste blog nunca foi discutir religião. Foi discutir sentimentos, mais especificamente, conversar sobre o amor, decepções, alegrias, enfim! Amor de homem, amor de amigos, amor de irmão. Entendo que Deus é amor, e a fonte de todo o amor verdadeiro.. mas não é o amor Ágape que está em jogo aqui.
Deus é o centro da minha vida, e não a religião. O fanatismo cega as pessoas. Jesus não disse que só entrariam no céu, pessoas de uma determinada religião. Ele É a religião verdadeira. É o exemplo.. e nos deixou a Bíblia. Não como uma enciclopédia para tirar-mos todas as nossas dúvidas. E sim, como um mapa pra nos ajudar a chegar ao céu e lá sim, teremos todo o tempo da eternidade pra conversarmos e resolvermos tudo o que não entendemos aqui na Terra.
Assim, se escolhi ser Adventista do Sétimo Dia, é porque através do estudo da Bíblia, entendi que é a religião que segue os preceitos bíblicos de maneira mais fiel, e através do Espírito de Profecia, e das demais profecias, cheguei a essa conclusão. Sem contar o Espírito santo.. que nos mostra o caminho certo a seguir.
Mas longe de mim discutir religião. Até porque, religião não salva ninguém. Doutrinas, não salvam ninguém. Só quem salva é Cristo..
O fato de eu não falar de Deus em todos os meus textos não significa que Ele não esteja presente em minha vida. Ele está! Em cada momento.. Apenas não é o propósito deste blog. Muitos dos leitores nem ao menos me conhecem.. Quanto mais saberiam sobre a minha vida espiritual..!
Gostaria de agradecer a preocupação de todos. Mas peço por favor, que não condenem os meus leitores. Que respeitem a opinião de cada um, e a minha também. Entendam.. Deus nos deu o livre arbítrio.. quem somos nós, meros seres humanos falhos, pra tentar tirar o dos outros? Quando proibimos, ou condenamos.. tudo o que ganhamos de volta é aversão, ódio, revolta.. Jesus nunca humilhou os seres humanos. Por mais defeituosos que fossem. Pelo contrário.. Conquistava através do amor. De palavras de bondade, não de condenação. Até àqueles que o estavam crucificando, demonstrou misericórdia.
Assim, eu peço.. Não "batam" em ninguém usando a Bíblia. Jesus jamais faria isso no seu lugar. Respeito e liberdade de expressão. É tudo o que eu peço neste blog. E se forem criticar alguém, critiquem somente a mim e não aos demais leitores..
Obrigadinhaaa! ;)
=*

11 comentários:

  1. Você realmente é um exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Como sou um dos anônimos e comentaristas que citam a Bíblia, vou, de certa forma, vestir parte dessa carapuça. Mas, como o espaço aqui é para comentar sobre o post em questão, então vou dizer o que eu achei.

    "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum." (Is 53:3)

    Esse foi Jesus...
    Se houve alguém que foi mal compreendido e mal interpretado, este foi Jesus. Aqueles a quem Jesus veio salvar, estes O mataram. E você tem razão quando disse que Jesus conquistava pelo amor, tudo o que Ele fez foi por amor. Porém, nem sempre Ele disse palavras amáveis, fáceis de ouvir, mas estas eram para salvar também. Com os fariseus e escribas, muitas vezes ele os censurou, os repreendeu em público, os desarmou e desmoralizou, mas isso tudo foi por amor, foi para a salvação deles. Ao próprio Pedro ele repreendeu, foi duro com a mulher cananéia, com a multidão, enfim, Jesus não apenas falava palavras doces como muitos pensam, mas também falava palavras duras, mas tudo isso era para salvar.

    "Eu repreendo e disciplino a quantos amo." (Ap 3 19)

    Se Jesus, que foi perfeito, foi mal interpretado e não conseguiu agradar a todos, imagine eu? Sou um homem cheio de falhas e defeitos, e se tenho certeza da salvação é por causa da Graça de Cristo, pois onde abundou o pecado, super abundou a Graça - Deus seja Louvado!

    Mas parece que erraram mais uma vez no julgamento... Sinceramente, quem aqui fica falando de religião? Eu não lembro de ver nenhum comentário do tipo "Seus hereges, batizem-se na igreja adventista ou morram!"; Se bem me lembro, os comentários que falam de Deus, apenas explanam versos bíblicos e não abordam nenhuma denominação em especial. Se eu ou "alguns leitores", falamos sobre Deus, é porque o Espírito Santo nos move a fazer isso, pois há muitas pessoas que acessam esse blog que não sabem que podem ser libertas e salvas pela Graça de Jesus, então há a necessidade de falar do Verdadeiro Amor de Deus sim aqui, se não por sua parte, pelo menos pela nossa há.

    (Continua...)

    ResponderExcluir
  3. E Sayuri, não há como não se preocupar com a sua vida espiritual, afinal você é minha irmã, assim como os outros aqui. Se faço determinados comentários, é com o fim de crescimento do seu espiritual, apenas isso. Se você não acha pertinente, pelo menos siga o conselho de Paulo, "retende o que é bom", mas não esquece do que eu falei em outro comentário: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso..." (Jr 17:9)

    "O fanatismo cega as pessoas. Jesus não disse que só entrariam no céu, pessoas de uma determinada religião. Ele É a religião verdadeira.[...] Mas longe de mim discutir religião. Até porque, religião não salva ninguém. Doutrinas, não salvam ninguém. Só quem salva é Cristo.. "

    Eu não entendi o porque disso... Doutrinas nunca salvaram e nem salvarão ninguém, esse não é o papel delas no plano de salvação. Mas será que nós, eu e "alguns leitores", dissemos isso? Acho que não. Será que fazer comentários sobre Deus é fanatismo? Então Jesus foi o maior fanático que já existiu, e seus apóstolos estavam bem attrás dEle...

    Não sei como você encara o Cristianismo, mas repito, ele não é essa coisa romântica que muitas vezes é pregada por aí: "Ah! O Amor!". Cristianismo é compromisso com Deus, e isso implica em algumas coisas, muiitas vezes desagradáveis aos olhos humanos. O Cristão deve tomar sua cruz (símbolo de vergonha, de ignomínia) e seguir a Cristo (Lc 9:23); o Cristão deve beber o cálice de Cristo, o cálice do serviço (Mc 10:35-45); Os cristão são um povo peregrino, que anda só (Hb 11:38, Ex 33:16); Os Cristãos são um povo perseguido por causa de Cristo (Rm 8:36); Esse é o verdadeiro cristianismo; Esse é o resultado do verdadeiro AMOR, que salva e transforma!! Pelo que me parece, você procura assumir uma posição flexivel, que agrada a gregos e troianos, com esse papo de "não discutir religião", mas penso que você deveria tomar uma posição mais firme ante o Evangelho que você diz que segue, apenas minha opinião...

    Deus te ama, me ama, e ama os nossos amigos e familiares, mas se nós não aceitarmos a salvação que Ele nos dá de graça e a mudança que ela implica em nossas vidas, infelizmente, não há nada mais a fazer. É como você disse, Deus nos deu o livre-arbitrio.

    Eu me retrato aqui por qualquer mensagem que tenha sido ofensiva a alguém, vou procurar ser mais prudente nas palavras, mas deixo bem claro que meu intuito não era ofender ninguém, muito pelo contrário!

    Afinal...

    "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Ef 6:12)

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito por não me fazer compreender e me julgarem errado, pois DEUS sabe, que verdadeiramente não foi minha intenção atacar ninguém, como foi colocado. Quando citei uma conversa de JESUS com Niodemos em Jo:3:16-18, as palavras não são minhas , são de JESUS, dizendo de forma clara que só seremos salvos se fizermos de JESUS o centro de nossas vidas. Peço em nome de JESUS que você reveja seus conceitos sobre doutrina, pois não existe JESUS sem a sã doutrina. João:7:16 Jesus respondeu: O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou. 17 Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, conhecerá a respeito da doutrina, se vem de Deus ou se falo por mim mesmo.

    1 Timoteo 4: 6 Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido.
    16 Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, agindo assim, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem.

    Existe sim varias doutrinas falsas, como a doutrina de Balaão (Ap.2:14), doutrinas de homens que nos levam a perdição (Ef:4:14),doutrinas de demonios(1TM:4:1).

    2 Timóteo 4:1 Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: 2 Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. 3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. 4 Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 5 Você, porém, seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.
    Desta forma cumpro meu dever como cristão anunciando o Evangelho eterno.
    Compreendo como povo de DEUS, que temos uma missão a cumprir neste tempo presente; Mateus:28:19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.
    Jamais condenarei ninguém , pois só há um juiz, O DEUS ETERNO, por isso venho anunciando o evangelho eterno e aqui cumpro minha ultima missão neste blog, anunciando a tríplice mensagem Apocalipse 14: 7 Ele disse em alta voz: “Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas”. 8 Um segundo anjo o seguiu, dizendo: “Caiu! Caiu a grande Babilônia que fez todas as nações beberem do vinho da fúria da sua prostituição!” 9 Um terceiro anjo os seguiu, dizendo em alta voz: Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber a sua marca na testa ou na mão, 10 também beberá do vinho do furor de Deus que foi derramado sem mistura no cálice da sua ira. Será ainda atormentado com enxofre ardente na presença dos santos anjos e do Cordeiro, 11 e a fumaça do tormento de tais pessoas sobe para todo o sempre. Para todos os que adoram a besta e a sua imagem, e para quem recebe a marca do seu nome, não há descanso, dia e noite. 12 Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.

    Peço perdão pra você, e a qualquer leitor que se ofendeu, minha intenção foi unicamente levar o evangelho que salva, mas que muitas vezes fere o nosso "eu" para curar, assim como feriu JESUS e felizmente trouxe salvação eterna para todos os que crêem.
    Obrigado ao outro Anônimo por me entender, JESUS foi entendido por poucos, qaunto mais "eu" um ser pecaminoso necessitado a graça.Mt:5:11;12
    Retiro-me de seu blog
    Eu sou Daniel.
    Que DEUS nos abençoe.

    ResponderExcluir
  5. a boca fala [através do blog] do que está cheio o coração (Lc.6:45).

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, você é aquele tipo de pessoa covarde que não assume nada, nem sua própria suposta "fé", tanto que posta como ANÔNIMO. Por isso, não vou me dar ao trabalho de me dirigir a NINGUÉM mais de uma vez a não ser neste post, o que provavelmente será inútil, até porque provavelmente você é despedido de SOM SENSO.
    Este blog não tem, não teve, nem parece que terá a missão de ser um espaço para se discutir religião, nem mesmo ficar copiando e colando trechos de bíblia sem nenhum contexto. Os comentários da dona do blog na postagem anterior e a recente postagem deixa claro que está se tornando um incômodo essa pregação sem fim, e geralmente completamente descontextualizada com o conteúdo do blog. Provavelmente você é apenas um doido que quer "impressionar" a menina. Mas adianto-lhe, que deste jeito você só vai conseguir se diminuir e se queimar diante dela.
    Então pára de encher o saco por aqui, crie um blog religioso se você quiser e tiver CORAGEM, porque parece que tem VERGONHA de ser quem é usando o recurso DO ANONIMATO. Deixe os leitores deste espaço maravilhoso em paz. AMÉM.

    ResponderExcluir
  7. Ok Adriano, pode deixar que não irei postar mais nada "religioso" por aqui. Certamente, já foi mais que o suficiente, como você próprio disse, essa "pregação sem fim".
    Quanto a mim, não preciso ser alguém, não preciso ser corajoso, preciso apenas de Deus.
    Fique com Deus, Adriano.

    ResponderExcluir
  8. Aiaiaiai!! Porque tudo o que eu escrevo, seja amor, seja Deus, ou qualquer outra coisa, vira motivo de discussão e briga? ='(
    Fico tão triste.. porque é um espaço público e eu morro de curiosidade pra saber o que vocês pensam! E quando meus leitores brigam.. poxa.. é triste. Não quero polir ninguém dos comentários. Eu mesma adoro ler a Bíblia.. e já li praticamente todos os versos que vocês publicaram por aqui, antes de vocês escreverem. Adoro conversar sobre a Bíblia, religião, Deus.. e tenho inclusive pensado em escrever sobre isso. Mas não nesse blog..
    Quando escrevi esse texto, é mais porque temia que alguns leitores se sentissem atingidos com os comentários postados! Não quero que absolutamente ninguém se sinta coagido.. Enfim! Sintam-se na liberdade de comentar o que quiserem.. não precisam vestir a carapuça, nem pedir desculpas. Eu só queria que vocês entendessem que o assunto dos meus textos não revelam a minha vida.. E sim a minha criatividade. A boca fala do que está cheio o coração.. Mas Deus nos deu a liberdade de pensar, sonhar, acreditar.. ter e formar opinião sobre os mais diversos assuntos.. e esse é o objetivo do blog. Fazer fluir as idéias mais loucas que a minha mente bolar! ;) E não acredito que Ele me culparia por falar de amor.. das dúvidas que surgem no coração dos seres humanos.. Enfim! Da vida.
    Desculpem se alguém se sentiu ofendido! Nunca foi minha intenção.. Rosildo, Daniel, Anônimos e anônimos.. Deixo aqui as minhas desculpas. Adriano, obrigada por tudo..
    Oro por vocês mesmo sem saber quem são.. e se me conhecessem, entenderiam-me melhor. ;)

    ResponderExcluir
  9. The last little girl on earth26 de agosto de 2011 às 11:30

    Quanto barulho por nada XD, tsc, tsc, isto é só um blog, e digo isso sem querer menosprezar este espaço, mas as pessoas que comentam nesta sala de debates virtual, nem se conhecem(bem salvo algumas exceções), eu particularmente não discuto religiao da forma como esta sendo feita aqui, pq as argumentações sempre caminham para o dogmatismo, e contra dogmas não há argumentos que bastem, ou vc acredita ou não acredita, eu não li todos os cometarios religiosos, mas pelo pouco que li parece que as coisas só ficaram agressivas quando foi sugerido que os religiosos de plantão estavam atacando as pessoas, bem eu não vi nennhum ataque, vi apenas uma tentativa de envangelizar as pessoas, o que embora não seja agressivo, tambem não deveria ser feito por aqui, pois como a propria dona do blog pontuou, esse espaço não foi criado pra isso, no entanto vale ressaltar algo, uma "briga", só ocorre quando há duas pessoas ou mais no ringue, se os religiosos partiram pro ataque encotraram um eco que respondesse a altura, eu não comentei nemnhum dos posts religiosos porque acho desnecessário, não vale apena discutir fé com as pessoas no sentido de tentar convence-las a acreditar nisso ou naquilo. Discutir a fé como um processo pscicologico de forma cientifica, é interessante, de resto não comento sobre qual religiao é melhor ou pior, por isso meu silencio aos comentarios relgiosos, mas se a dona do blog não vetou, eles são livres para escrever trechos de biblia aqui.
    bem é isso que eu acho XDXD

    ResponderExcluir
  10. Gostei do seu post.
    Você tem razão.
    É a ação segundo Jesus que nos eleva a um patamar que procuramos para seguir Jesus e não decorarmos todos os versículos e capítulos da Bíblia.
    Se não nos tornaremos doutores da lei, mas que na ação prática, somos bem diferentes.

    Estou te seguindo ok?

    Um bom domingo.

    ResponderExcluir