quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rebobinar..



Se o relógio do mundo nos pertencesse, e pudéssemos ajusta-lo na hora que gostaríamos.. O que será que faríamos? Se regredir no tempo fosse possível, como será que agiríamos? Talvez teríamos nos preocupado em fazer mais amigos verdadeiros, que "amores" passageiros. Quem sabe, deixaríamos a balança um pouco de lado e, não nos importássemos em seguir os apertados padrões de beleza que a mídia nos impõe. Talvez, deixássemos de fazer tudo tão certinho, e vivêssemos simplesmente aproveitando a liberdade. Talvez, vivêssemos um pouco mais certinhos, e percebêssemos que não precisa ser errado pra ser feliz. Talvez lembrássemos de dizer todos os dias o quanto a nossa família é importante. Talvez não tivéssemos medo de dizer àqueles que amamos, o quanto realmente amamos. Talvez não teríamos vergonha de assumir nossos erros e pedir desculpas. Talvez não guardássemos rancor.. por saber que, no futuro, destruiria mais a nós mesmos do que ao outro..
A vida passa muito depressa e, na tentativa de "viver a vida loucamente", acabamos ferindo pessoas que nada tinham haver com nosso "Plano de conquistar o mundo". Pessoas que, assim como nós, gostariam simplesmente de viver uma vida plena, leve, em paz. Mas, como palavras ditas e atos executados não voltam atrás.. Cuidado! Naquilo que você mostra, fala ou faz. Podes acabar machucando muito mais gente do que você imagina. E, ao contrário de uma vida em fita VHS, até inventarem a máquina do tempo, a gente não pode simplesmente, rebobinar.

4 comentários:

  1. The last little girl on earth10 de agosto de 2011 às 12:39

    Adorei o texto ^_^, realmente parece até eu falando XDXDXDXD, a essência.
    A gente não pode rebobinar o filme da nossa vida, mas dá pra aprender com erros de edição XDXD, e vamos combinar os melhores filmes, não são aqueles que ganham oscar pelo melhor roteiro original, ou pela melhor interpretação, filmes bom mesmo são aqueles que a gente se diverte do começo ao fim, a gente chora, a gente ri, e no final sai do cinema leve rindo das interpretações ruins e dos defeitos especiais. Se pudesse escolher não gostaria que minha vida fosse merecedora de oscars, palmas de ouro, ou ursos de berlin, que minha vida seja comedia, drama, aventura, mas com uma boa dose de cinema trash XDXD, pois a na imperfeição que reside a verdeira arte de viver ^__^. que eu seja uma pessima atriz, e que o roteiro do meu filme seja o clichê dos clichês, o que eu quero mesmo é ser feliz XDXD.

    ResponderExcluir
  2. Mas, se o relógio da vida não pára, pelo menos Deus sempre nos dá uma nova "tomada", um dia novo todo dia, p/ protagonizarmos mais um trechinho de nossa história. Uma oportunidade p/ corrigir os erros do passado, acreditar no futuro.. e desfrutar cada segundinho do presente, afinal, é só ele que a gente tem mesmo.. ;)
    Aproveitemos cada momento, e não tenhamos medo de dizer às pessoas o quanto elas importam para nós, hoje. Pois amanhã pode ser muito tarde, e saudade não será suficiente para simplesmente trazê-las de volta..
    :D

    ResponderExcluir
  3. Até a minha próxima decisão, não sei se haverá tempo suficiente pra corrigir tanta doideira que a cada segundo a vida nos põe a escolher.
    Só o tempo pra me dizer se a escolha foi certa.

    ResponderExcluir