domingo, 5 de agosto de 2012

Amor perdido

"Você já encontrou o amor? Bem.. eu o encontrei. Nos esbarramos num dia sem sentido.. e foi então, meio despercebido, que o conheci. Bem humorado, como tem que ser, despertava todos os dias o meu mais lindo sorriso. Caloroso, o sentia em cada abraço. Carinhoso, atencioso.. apaixonado. Juras eternas, sentar lado a lado... tardes inteiras de carinho, noites ao telefone.. sonhos encantados.
Encontrei meu amor.. meu amor perfeito. Amor amigo, conselheiro. Amor respeitador, paciente, equilibrado.. amor bondoso, alegre, compreensivo. O melhor dos amores.. de todos os amores do mundo... talvez também, o único.
Pena que não o soube reconhecer a tempo. Atrapalhada como sou, pensei ser ele tão utópico, tão impossível..
Faltou-me fé. Na verdade, para se manter um amor, além de fé, é preciso muita coragem. Temi.. temi que não fosse verdadeiro. Temi que fosse um sonho do qual destruída depois eu acordasse. Temi que eu não fosse capaz, não fosse suficiente. Temi que de mim não fosse recíproco. Temi por meus erros, por meus medos..
E quando enfim entendi que um amor pode acontecer ainda que cheio de defeitos.. bem.. foi tarde demais. Outro alguém mais esperto que eu, cativou o amor que eu não soube cultivar. Nem roubado posso dizer que foi.. afinal, depois de todo o meu desatento, o amor se foi.. praticamente obrigado.
E foi aí que eu vi através dos óculos das lágrimas, e finalmente o reconheci. O amor partindo.. como partido ficou meu medroso coração.
Me pergunto dia e noite, se ainda há esperança no destino.. se de repente encontrarei de volta o meu amor perdido. Se serei perdoada por tê-lo deixado partir.. e se enfim poderemos partir juntos.. como havia sido combinado. Me pergunto se desta vez terei coragem... se farei tão bem a ele quanto ele me fez. E novamente sinto o medo tomando conta de mim. Não suportaria dar a ele menos do que absolutamente tudo o que merece. Só sei que se a saudade é grande, o vazio então.. imenso. E o desejo de que o amor esteja feliz.. ainda que não comigo, é soberano. Meu amor amigo, amor palhaço.. amor que eu vou continuar amando, até que de mim... não reste um só pedaço."

JCF- 20/12/00

2 comentários:

  1. E pensar que há não muito tempo eu estava exatamente asssim... Indagando se ainda teria uma chance de viver um "grande amor". Acho que a vida não é do tipo que te nega a possibilidade de "viver". a VIDA vive oferecendo para nós várias portas, resta-nos estarmos atentos para adentra-las, e mais ainda, aprendermos a mantê-las abertas.
    E se não conseguimos, se erramos, vamos aprender e nos REIVENTARMOS para que da próxima vez... o sorriso vença a lágrima.
    Reli a pouco um comentário seu me incentivando a viver... resolvi voltar aqui e reler seu blog. Quem sabe revivo o meu. rs
    beijos
    seu fã.

    ResponderExcluir
  2. Querido!!! Que saudade de você e das suas obras primas!!! Volte a escrever!
    Eu tenho voltado aos poucos.. É muito sentimento, muita confusão.. muita carga pra aguentar só vivendo.. eu preciso desabafar por aqui.. hehehhehe...
    Preciso saber de você.. de como vai a sua vida.. !
    Saudades enormes..
    Um super smaaack da sua super fã! ;)

    ResponderExcluir