domingo, 13 de dezembro de 2009

A cada curva, alguns passos mais perto de ti.




Do amor eu pouco ou nada sei. Sei apenas que sigo firmando cada passo, rumo ao incerto, ao caminho por mim desconhecido. Vou superando aos poucos o medo, a insegurança, as decepções e continuo andando, ainda que perturbada por vozes alheias. Vozes de quem nunca teve a coragem de seguir em frente. Se fossem um pouco mais humildes para estender a mão e pedir ajuda, quem sabe não teriam a oportunidade de seguir comigo rumo ao tesouro, considerado por eles, perdido.
Sei que no caminho há pedras, e meus pés tão delicados, já se cansam de sangrar. Mas nunca esperei que na estrada houvesse rosas. Talvez por isso ainda não tenha desistido. Tenho na mente que quanto mais perigoso o trajeto, melhor a recompensa. Quanto mais sofrido o trabalho, melhor o resultado. Assim como o ouro no calor se purifica, no árduo caminho do amor, eu continuarei trilhando certa de que sairei melhor. Melhor dos meus defeitos, das minhas dúvidas..
Um dia me disseram que o amor, é quando uma alma encontra seu contraponto em outra. Amor, amor.. não sei quem você é e nem onde está. Sei apenas, que em algum lugar desse difícil caminho, você vai me encontrar. Sei que ainda há muito em mim que eu preciso mudar. E espero que no dia em que o seu andar, o meu cruzar, eu possa ser forte o suficiente para novamente confiar. Não sobrecarregar você com meus fardos do passado, não te julgar pelos erros dos outros, e muito menos pelos meus. Te aceitar do jeito que és, sem tentar te moldar à minha ilusão. Te enxergar por dentro das roupas e do corpo. Tocar sua pele, e sentir seu coração. Nesse dia, então, ao contemplar contigo o primeiro por do sol de nossas vidas, dos meus lábios surgirá um amplo sorriso, e da minha boca,um sussurrar tímido, porém de todos já ditos, o mais convicto. Talvez você nem ouça. Mas por todos os ladrilhos molhados com as minhas lágrimas do caminho que eu já trilhei, meu sussurro ecoará num tremendo pulsar: Valeu a pena acreditar.

"O caminho rumo ao amor, pode causar muita dor. Mas a recompensa para os que não desistem, faz cada lágrima valer a pena. Um dia finalmente, ele se personifica, e cruza o nosso caminho. Mas lembre-se: Nós só poderemos encontrar tamanho tesouro, se outrora, lá atrás, não tivermos desistido."

3 comentários:

  1. Que belo!!!!!!!!

    Devido a vários motivos que dependem de nós e os que independem da gente, as vezes se torna difícil acreditar no amor...
    mas quando eu o encontrar realmente desejo
    "Não sobrecarregar você com meus fardos do passado, não te julgar pelos erros dos outros, e muito menos pelos meus. Te aceitar do jeito que és, sem tentar te moldar à minha ilusão. Te enxergar por dentro das roupas e do corpo. Tocar sua pele, e sentir seu coração."

    A impressão que tenho é que vc escreve com a alma!
    Muito obrigada por seus poemas, são maravilhosos!!!

    bjs!!!
    fique com DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  2. "ainda que perturbada por vozes alheias. Vozes de quem nunca teve a coragem de seguir em frente." Só a gente, e olhe lá, quem viveu de verdade ou ao menos lutou muito para isso tem idéia do que é e do valor que tem determinadas pessoas em nossas vidas.
    Achei esse seu texto o mais maduro de todos que li seu até hoje no blog. Acho que finalmente você, depois das pedras, até aprendendo a se conhecer melhor e por consequência, entender melhor o mundo ao teu redor. Talvez falte um pouco mais de vivência, mas ela virá, e tenho certeza que o amor, o VERDADEIRo, vai te encontrar em breve numa esquina, onde vc menos esperar.
    Cada vez admiro mais a srta. E não esqueça, estou aqui pra você.
    bjo

    ResponderExcluir