segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

20.09.2009 - Meu aniversário, meu ano.



Hoje eu estava ouvindo uma música que dizia algo do tipo: "Mais um ano se passou, e o que você fez? Um ano inteiro acabou de findar, e um novinho vai começar. O que você fez? E o que você fará?"

Um ano se passou.. E, por mais clichê que seja, sempre paramos p/ analisar o que fizemos, o que faremos.. onde erramos, o que acertamos...
Sempre bate a saudade dos momentos bons, e a despedida dos ruins..

E, analisando a minha vida, e os meus objetivos descritos no primeiro post desse blog, percebi que realmente, esse foi o meu ano!

Tirei minha carteira de motora, ganhei meu carro, meu cachorro.. que não é um labrador marrom, e muito menos se chama toddy. É uma pastor alemão fêmea, capa preta, que se chama Meg.
Arrumei um namorado... desarrumei um namorado..
Não fui a melhor aluna da faculdade, mas aprendi a estudar.
Não li a biblia inteira, mas renovei a minha vida espiritual.
Não emagreci 5 kg, mas creci 4 cm's.. =)
Não terminei o espanhol, nem entrei no clube de desbravadores..
Minha amiga veio p/ perto de mim, mas p/ passar apenas alguns dias..

Bom, revendo os momentos mais marcantes de 2009, percebi que muito do que eu planejei, não cumpri. Outras, cumpri pela metade, adaptando-as de acordo com as circunstâncias. Mas outras, ainda que poucas, aconteceram de maneira muuuuito melhor do que eu sonhei.

Sorri, chorei, sofri, amei*, estudei, me diverti, saí, cheguei... Mas de todas as conquistas que eu tive esse ano, a maior delas foi descobrir, ou melhor, admitir que se manter "cabeça-dura" na racionalidade, é perda de tempo, completa. Libertando-me dessa prisão, sofri.. Sim, como chorei esse ano.. Mas sinceramente? De todos os meus poucos anos de vida, foi o que eu mais vivi.
E de repente, a gente descobre que o mundo está preso na racionalidade pura, se lamentando por aí de superficialidade, enquanto se recusa a "dar a cara aos tapas", e mergulhar no mundo incerto, porém intenso, profundo, da emoção.
Quanto ao blog, o que era para ser apenas um desabafo, se tornou uma grande lição de vida. Cresci mais nesse ano, do que em todos os outros 18 anos da minha vida.. O interessante foi notar que textos que eu considerei belos, não chegaram nem perto do mais elogiado.. E isso também me fez entender que mais importante do que a combinação de palavras, é o sentimento que elas carregam quando se encontram com os de quem lê.
Mas enfim, cresci.
E devo isso aos meus grandes amigos, reais, e outros, virtuais, que muitas vezes se mostram bem mais presente dos que os reais...
Dentre eles, em especial, gostaria de agradecer ao meu querido amigo Adriano.. Sempre paciente para me ouvir, me aconselhar.. Nem sempre me dizendo o que eu gostaria de ouvir, mas, mais importante, me dizendo a verdade. Pela confiança ao compartilhar experiências tão íntimas, e até ouvir conselhos também.
Aos reais, poucos, porém escolhidos à dedo, à todos os leitores, anônimos, comentadores ou não, meu muito obrigada, de coração. Obrigada por compartilhar comigo meus momentos felizes e tristes. E, no ano que se inicia, que possamos aprender com os erros de 2009, para fazermos um ano maravilhoso.. Com direito a um pouco de tudo, e muita, mas muuuuuuita emoção! Um 2010 intenso, profundo.. Com muito, muito amor.. muitos sorrisos.. e que as lágrimas de tristeza choradas em 2009, se transformem em alegres banhos de chuva, no ano que virá! E, quando houver sofrimento, contem sempre comigo.. E no mais, um reveillon tão bom, quanto um apaixonado beijo na boca. Juízo! ;)

2 comentários:

  1. Sim sim, o que você disse é o que também aprendi nesse tempo que escrevi, fiz meu blog também para colocar para fora os textos carregados de emoção desse ano que passou. " Mais importante do que a combinação de palavras, é o sentimento que elas carregam quando se encontram com os de quem lê."
    E esse seu texto realmente me tocou, fiquei lembrando de tudo que fiz e do que não fiz enquanto lia. Gosto muito da maneira que escreve, dos sentimentos que coloca nas palavras. Feliz ano novo pra você ! [doyou-think.blogspot]

    ResponderExcluir
  2. Qual seria a função dos anjos? Acho que a principal função deles seriam inspirar e dar esperanças aqueles que perderam a fé. E num momento bastante escuro de minha vida, navegando perdido pelo deserto mar virtual, deparei-me com esta ílha abundante em poesia, emoção, ternura, inteligência e sobretudo sensata sensiblidade que é seu blog. Desde então, foste como um Anjo que renovou minha fé e esperança na inocência, na pureza, na vontade de viver e sobretudo no amor no sentido mais amplo da palavra. Não, seus textos não falam de seres perfeitos, mas seres reais, que lutam mas nem empre alcançam, que amam mas nem por isso serão amados, dos se dão mas não serão necessariamente recompesados. Mas falam de pessoas que, nao obstante as intempéries e as lágrimas, erguem-se orgulhosas das feridas de quem efetivamente viveu. E se você ainda não viveu suas grandes histórias, força e vontade não te faltam, e tenho certeza que este ano serão não só de histórias imaginadas, mas vividas efetivamente.

    Meu anjo, quero te agradecer pela inspiração, pela consolação, se posso destacar tudo de bom que fizeste, creio que aquele texto no qual conseguiste o MILAGRE de entrar na minha alma e falar como eu me sentia: Silêncio. Espero que sua alma não se cale, nao quero ela calma, prefiro ela inquieta e transbordando, continuamente criando em ti a necessidade de escrever e nos brindar com teus textos.
    Tenho ´sérias dúvidas se mereço teus elogios, mas uma coisa eu tenho certeza, sinto-me honrado em participar, nem que seja de forma mínima, na grande aventura que é tua vida.
    Teu fã n°1. Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir