sábado, 2 de janeiro de 2010

Ainda não, mas quase...



A tarde começa a cair novamente..
Mais uma, de tantas iguais.
O sol se despede quietinho, em um longo e morno silêncio.
As nuvens frias e escuras mostram em seu sorriso, um lindo boa noite.
O ventilador continua girando, lento, como se ainda fosse preciso algum vento.. não bastasse o que entra cantando pelas portas da varanda.
A cortina branca, voa, acariciando o ambiente, e sombreando o papel que eu escrevo..
Tocando de leve, o armário da sala.
Ah, o armário. Tantos segredos guardados em caixas de papel.
Momentos registrados em fotos, perfumes, objetos.. Lembranças de um tempo feliz, e de tempos tristes também.
Quisera eu ter forças para jogar tudo fora.. Sim! Nessa lixeira ao lado! Jogar tudo! Fechar os olhos, acender um fósforo e pronto! Queimar tudo de uma vez, até as cinzas! Não quero que sobre nada! Nada! Nem um pedacinho se quer que me lembre de ti..
Ahh.. onde conseguiria tamanha força? Ainda não, mas quase..
Ainda não consigo te mandar embora da minha vida por completo.. Mas já consigo pedir em baixinho, mesmo com algumas lágrimas, que você me de um minuto a sós comigo mesma.
Não consigo te expulsar do pensamento, mas já consigo pedir que você dê um pouco de espaço para outros pensamentos que começam a se formar..
Ainda não consigo imaginar você com outra.. mas consigo começar a me imaginar sozinha. E ainda que doa, tento me convencer de que vai ser melhor assim.
Tento entender por que acreditei em você, quando todos me diziam que ia terminar dessa maneira..
Mas ainda assim, decidi acreditar.. Acreditei no que os seus olhos diziam, ou no que os meus queria ver.. Não sei ao certo..
Não entendo porque você insiste em voltar, quando eu te peço que vá para longe.
O que você quer? Não satisfeito com meu choro desesperado recém-cessado, quer me ver lagrimar em silêncio a cada dia, lamentando a tua partida?
Não te contentas com a ferida que fizeste, e ainda tens que cutucar?
Ainda não cicatrizou, mas tá quase...
Posso dizer que ainda não sou forte o bastante para te expulsar por completo.. mas aos poucos, vou te permitindo ir..

Nenhum comentário:

Postar um comentário