sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Recordações..



Hoje eu estava organizando o meu armário, e encontrei a caixa onde guardo todas as cartinhas, bilhetinhos, etc. que recebo.. Eis aqui uma, de um amigo apaixonado, de muuuuuitíssimo tempo atrás.


Sassá
Sinto que a conversa que tivemos não foi suficiente para dizer tudo o que preciso. Na verdade, escrevo tbm, pq sei que palavras ditas são esquecidas pelos problemas que o tempo traz, enquanto as escritas, ficam como marcas na rocha, se tornando eternas.
Não consigo entender meus sentimentos, nem o porquê, nem mesmo o nome. Só sei que minhas noites não são mais as mesmas, desde algum tempo. Não sei o que acontece, mas quando fecho os olhos, é você quem me vem a cabeça. Mesmo depois que vc disse tantas verdades ( que apesar de verdades, ninguém no meu lugar gostaria de ouvir), eu ainda enxergo uma luz no fim do túnel.
Só queria que vc soubesse que te entendo perfeitamente.. sério. Contudo, não é fácil se declarar, expor sentimentos mesmo sabendo a resposta. Mais difícil ainda, é tentar dormir quando não consigo parar de pensar em você. E quando consigo, você ainda está lá, nos meus sonhos.
Sabe, tem vezes que eu vejo você como uma núvem. Não por ser passageira, mas sim, inalcançável. Quanto mais perto eu chego, mais você se desfaz. Então, 10 minutos se passam e eu volto a acreditar que se eu puder me esticar mais um pouquinho.. só mais um pouquinho, quem sabe poderia te alcançar.
Obrigado por ler meus desabafos. Só queria que você soubesse que isso não está passando, e que quando quiser, pode me ligar que você não estará me machucando, afinal, eu vou estar conversando com você e isso me deixa muito feliz.
Beijão Sassá.

--------


-> Será que alguém pode me explicar por que depois que a gente cresce, fica tão difícil encontrar um sentimento tão sincero quanto esse? Por que o amor (entre homens e mulheres) parece nascer a adolescência, se esconder na juventude, e voltar a desabrochar na velhice? Sinceramente, espero não ser esse o meu fim.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo 2.0 power plus6 de fevereiro de 2010 às 00:58

    Fábrica de monstros.
    Sabe, costumo classificar os homens em dois grandes grupos, os dos idiotas e o dos espertos. Os idiotas costumam ser gentis, atenciosos, cavalheiros, inteligentes, tímidos, esquisitos, companheiros, românticos e grudentos; numa combinação de alguns ou de todos os adjetivos referidos. Já os espertos, bem, não precisam ser descritos, já os conhecemos de longa data, os famosos machos alfa.
    Pois bem, os garotos, quando novos e inexperientes, se deixam levar pelos impulsos, amores platônicos, cenas de filmes, hormônios e sonhos. São o retrato da pueril imaturidade, acometidos por uma sensação que nunca os acometera antes, nunca tido sentido algo tão intenso em suas curtas vidas. E aí entram os idiotas, começam a sonhar acordado, parar de comer, gaguejar na frente da menina, escrever cartinhas apaixonadas, mandar flores, encher o cabelo de gel, as roupas de perfume, entram na academia, lêem poemas, enfim, que como descrito previamente, numa combinação variável dos citados.
    Mas sabe qual é o provável término da história? Que o macho dominante vai escolher a/as melhor(es) fêmeas da matilha. Aí, o não tão articulado, ou musculoso, ou engraçado, vai entrar numa espiral depressiva, sofrendo por meses e deixando uma cicatriz que perdura por anos, que toda vez que for tocada, ainda será sentida. Depois que a dor passa, ele muda, aprende a se defender, se torna mais frio, menos impulsivo, mais arredio, menos “idiota”, com uma enorme cicatriz para lembrá-lo de não cometer o mesmo erro novamente.
    Mas aí vem a pior parte, quem fez isso? Você, eu! Sim, grande parte de nós já foi um monstro, já recusou alguém, algum idiota qualquer. Nós criamos esses seres frios, nós desiludimos as crianças, nós matamos o amor, nós fizemos as cicatrizes, nós ajudamos a enterrá-los. Mas devemos mudar? Infelizmente não, amor não é filantropia, deve ser algo mais, e, impreterivelmente, recíproco.
    O que hoje procuras, ajudastes outrora a matar, não sei se com o garoto da carta, mas certamente com algum outro. E quando chega a velhice, e as pessoas se vêem solitárias e desprovidas de sonhos, pairando em suas lembranças, percebem quantas coisas foram perdidas por bobagens. Daí os grandes amores, um oriundo da extrema ingenuidade, outro da extrema experiência e ambos tão confusos quanto nós mesmos.

    ResponderExcluir
  3. Aí, muito bom esse texto do escritor anômimo 2.0...
    Sayuri vc continua escrevendo muito bem!!
    bjs!! Prefiro não adentrar nessa discussão filosófica.
    bjs novamente rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. ahhh esqueçi de dizer::
    Que fofo essa cartinha em?
    rsrrs
    sou uma adulta frustrada, nunca recebi uma cartinha. Estou deprimida rsrsrsrs
    Aliás, me recordando tb, quase que eu ganhei uma, mas antes, uma galerinha da minha turma do ensino médio a leu em público, não recebi a carta em mãos. Fiquei tão sem graça :(
    é isso aí, momento desabafo :)
    bjs novamente 2

    ResponderExcluir
  5. Hehêee... Acredite.. as vezes é melhor nem recebê-las.. porque ter que dizer "não" p/ um amigo que vc quer bem, é muuuuuuito difícil.. =(
    Mas vc ainda vai receber cartinhas.. Bem vinda a busca pelos ultimos românticos do mundo... =P
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  6. Último Romantico - Lulu Santos

    Faltava abandonar a velha escola
    Tomar o mundo feito coca-cola
    Fazer da minha vida sempre o meu passeio público
    E ao mesmo tempo fazer dela
    O meu caminho só
    Único

    Talvez eu seja o Último Romântico
    Dos litorais desse oceano Atlâtico...
    Só falta reunir a Zona Norte à Zona Sul
    Iluminar a vida, ja que a morte cai do azul

    Só falta te querer
    Te ganhar e te perder
    Falta eu acordar
    Ser gente grande
    Pra poder chorar...

    Me dá um beijo então
    Aperta a minha mão
    Tolice é viver a vida assim,
    Sem aventura...

    Deixa ser pelo coração
    Se é loucura então
    Melhor nem ter razão...

    Só falta te querer
    Te ganhar e te perder
    Falta eu acordar
    Ser gente grande
    Pra poder chorar...

    Me dá um beijo então
    Aperta a minha mão
    Tolice é viver a vida assim,
    Sem aventura...

    Deixa ser pelo coração
    Se é loucura então melhor nem ter razão...

    ResponderExcluir
  7. Vou dividir meus comentários em dois, primeiro vou comentar o texto do anônimo, vale a pena. rs
    Caro anônimo. Eu concordo em "termos" com o que você disse. Infelizmente apensar de sermos INDIVÍDUOS não costumamos nos comportar como tal e acabamo nos rendendo ao que "todo mundo faz ou deve fazer". Para viver um grande amor, citando eu mesmo, é preciso antes de tudo CORAGEM. Então, se você não está disposto ou preparado para pagar o alto preço, melhor viver evitando a vida ou vivendo-a de mentirinha (inventando paixões ordinárias, sofrendo ordinariamente e as esquecendo com relativa facilidade). Temos também que ter inteligência, não raro, quando somos muito jovens (digo adolescentes) criamos amores do nada, vivemos e sofremos por nada e inventamos uma ferida onde não há NADA a não ser nossa vasta imaginação. É até cômico como existem pessoas que não viveram NADA e ainda se dizem machucadas e feridas por causa do "amor". Seria interessante viver efetivamente as coisas para depois falar de amor.
    Por fim volto ao início do meu comentário, se somos INDIVÍDUOS temos que agir com PERSONALIDADE. Não é por causa de algumas frustrações que deixaremos de SER românticos se ASSIM SOMOS. Não podemos ser ou deixar de ser apenas em função dos outros, aí posso ter dúvidas se esse cara ERA realmente romântico e honesto, ou era apenas uma insanidade temporária que tomou conta dele.rs
    Há um frase atribuída a Buda que diz: Se você não encontrar na viagem alguém igual ou superior a você, caminhe só a ter a companhia do insensato.
    Posso falar com toda honestidade que por um tempo me perdi, acabei me despersonalizando por causa de frustrações amorosas, mas cada vez estou mais convencido que tenho que ser apenas eu: um homem não muito jovem, nem tão velho, mas definitivamente um romântico. Se para ter alguém eu for me despersonalizar de novo e virar o "macho alfa" frio, insensível e manipulador, prefiro ficar só. E dane-se que achar que estou errado. rs

    ResponderExcluir
  8. Sayuri, viva mais, viva de verdade e páre de evitar a vida. Talvez se você mudar um pouco, além de cartas você realmente lembre-se de grandes histórias efetivamente vividas até a última gota de sangue. Por que o trem da vida segue, não pára e cada vez será mais difícil encontrar flores no imenso deserto da vida.
    smack

    ResponderExcluir
  9. ´Só sei que minhas noites não são mais as mesmas, desde algum tempo. Não sei o que acontece, mas quando fecho os olhos é vc quem me vem a cabeça´

    To passando pela mesma situação :/

    ResponderExcluir
  10. Como o Anônimo 2.0 disse... Sou um desses idiotas.
    Quanto a carta, realmente comovente, ele expôs completamente os sentimentos. Este rapaz teve coragem de te encarar pra falar uma coisa dessas, mesmo, como ele disse, sabendo a resposta. Ainda terei minha chance tbm, enquanto isso vamos ajuntar coragem pq realmente não é fácil.

    ResponderExcluir
  11. espero tambem com grande ancia que este nao seja o meu fim...oro a Deus para que isso nao passe de uma simples preparaçao para gozar o amor em toda sua plenitude Divina!
    um grande abraço.

    ResponderExcluir