terça-feira, 18 de maio de 2010

Viver!



A vida é muito curta para sentir medo.. assim como arrependimento. Cada escolha, uma renúncia.. e a incerteza que o futuro traz é o que nos desafia a continuar vivendo. Sonhe menos, viva mais. Pense, repense.. Mas se permita agir sem pensar de vez em quando. É quando as situações mais marcantes acontecem. E se algumas vezes você quebrar a cara, e quiser jogar tudo pro alto, não desista. Você ainda tem a vida inteira te esperando! E lá na frente, você entende que quanto maiores as cicatrizes, maiores foram as emoções, as aventuras.. A dor, sempre passa. As vezes demora, mas sempre passa. Mas a sensação da liberdade que só quem se arrisca sente, isso não passa nunca! E nunca se esqueça.. Quanto mais alto, e mais difícil chegar até o topo da montanha, mais linda e recompensadora será a vista. E se a vida é passageira, a lembrança do friozinho na barriga é inesquecível! Porque há muita gente que se contenta em viver rastejando.. Mas eu? Bem.. Eu adoro voar! E se para aprender são necessárias algumas quedas, o resultado certamente faz cada uma delas, valer a pena!

7 comentários:

  1. Gostei muito desse texto, bem como dos outros. São as simples coisas da vida que te fazem refletir como usar o tempo de maneira proveitosa e pensar que não são as dificuldades encontradas que nos fazem parar e sim a nossa pouca vontade de levantar e superar cada pedra no caminho. E com o tempo voar vai se tornando a melhor alternativa!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! A idéia é essa... bola pra frente e coragem pra viver.
    Texto novo lá do meu é inspirado nesse teu.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Onnnmm, amei o texto... e caiu numa hora certa da minha vida - da qual ando meio desmotivado e de mal do mundo. - Muito bom, adoro ler seus textos quando estou sem rum. Suas palavras fazem eu me encontrar, como vagalumes em uma caverna escura, apontando para a saída.

    Sinceros Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo! Me deu motivação para estas horas de desistência. Há palavras que são como remédios da alma, e seu texto foi meu elixir no momento.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Os maiores aprendizados são de erros cometidos, e da cabeça levantada coma vontade de seguir em frente se for preciso errar mas umas vez, pra poder acertar.

    ResponderExcluir
  6. Olha, arrepiou, é essa Sayuri que gosto, admiro, adoro e sou mais que apaixonado! Essa mulher que simplesmente arrebata a alma e nos inspira devanear sobre a vida, a ter não só vontade mas SEDE de viver. Sem nunca esquecer do preço a pagar... Mas afinal, ou se vive ou se é expectador da vida, este assiste tudo, dá pitaco, aponta seu dedo acusador e sábio, tem todas as "soluções" na ponta da língua mas nao SENTE nada. Aliás, sente...inveja.
    Essa é a Sayuri que adoro! Perfeita, mais que perfeita...um sonho...sim pode-se sonhar-se acordado.

    ResponderExcluir
  7. Ao ler esse texto o que me vem a mente é famoso pensamento de Horácio, "Carpe Diem" ou "colha o dia". Achei um texto interessante sobre o assunto, que expressa qual a minha opinião a respeito... aí vai parte dele:

    "CARPE DIEM para um cristão não é, como diz a letra da música “Epitáfio” dos Titãs, “fazer o que eu queria fazer…” Para o discípulo de Cristo, Carpe Diem é negar as próprias vontades e desejos para satisfazer a vontade de Deus. É não fazer o que eu quero, mas fazer o que Deus quer. É morrer para o meu próprio EU, para minhas vontades, para então viver a vida de Cristo. A minha vida só tem sentido quando eu ouço o que Cristo diz, e ele disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9.23).

    CARPE DIEM para um cristão é reconhecer que sem Cristo é impossível aproveitar a vida, pois sem Ele caminhamos para o que é mal, pecaminoso e mortal. Somente Cristo nos capacita a viver bem, pois como Ele mesmo disse: “eu vim para vocês tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10.10).

    CARPE DIEM para um cristão é depender totalmente de Cristo, sem me preocupar com nada, confiando que Ele é quem nos sustenta, nos governa e nos ensina a aproveitar bem a vida."

    ResponderExcluir