sexta-feira, 22 de julho de 2011

Filosofando...



E assim se faz o destino de uma pessoa. Escreve-se num grande livro tudo o que ela viverá. Todas as suas possibilidades, seu leque de escolhas, e o resultado de cada uma delas. E, quando enfim a história termina de ser escrita, nasce a criança. As escolhas continuam sendo dela, apesar de tudo já estar escrito. A cada decisão tomada, apagam-se os outros caminhos, e assim, ela a sua vida reescreve, escolhe o seu destino.
As vezes me pergunto se o livro que pra mim foi escrito era realmente só meu. Ou se juntaram os livros de várias pessoas e colocaram num volume só. Como cabem tantas almas dentro de mim? Sou tão dicotômica, tão antagônica.. mal termino de formar uma opinião, e já se formam tantos outros pensamentos contrários que ela se vai por água abaixo. Como conseguir viver normalmente nessa vida camaleoua?
Desde coisas simples como cores, minhas escolhas já contrastam entre sí. Verde, vermelho.. Quem estudou artes, sabe do que eu estou falando.. No jeito de vestir, do estilo "boyfriend" ao menina-romântica. Na decoração, o "Clean" do moderno me encanta.. tanto quanto o Glamour do Clássico-antigo.. Na profissão? Se não fosse médica, seria... Chef de cozinha, dona de uma floricultura.. Tudo a ver, né?
Isso sem falar no coração. Sou toda razão. Tirando o poço de emoção que existe dentro de mim. Tão moleca.. tão menina, tão mulher. Não dá pra entender? Tudo bem, as vezes nem eu me entendo completamente também... Tenho em mim o que há de melhor e pior dos dois mundos. Sou tese e a anti-tese. O procurador e o advogado. O réu e os jurados.. Sou a chave e as algemas.. e nessa incrível prisão, me sinto em liberdade de ser e viver tudo o que quiser.. E se quiser, por que não viver tudo junto, ao mesmo tempo?
E nessa vida ambígua, sigo lutando contra a hipócrita que tantos me afirmam ser. Só quem vive no meio da balança, pode entender o quanto é difícil equilibrar os dois lados, tendo a todos os momentos, chuvas de cargas pra balancear.. Carrego o infinito dentro do peito, um universo que não tem como partir no meio. Um volume único, puro e verdadeiro, que só será perfeitamente entendido, quando, enfim, for lido por inteiro.

3 comentários:

  1. No Amor Não Existe Medo

    No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro. 1 João 4:18, NTLH


    O medo possui imenso arsenal. Não há ninguém que fique fora do alcance de suas várias armas: medo de perder o emprego, de emprego novo, do desconhecido, de perder a saúde, de ser diferente, de intimidade, de rejeição, de fracasso, etc.


    O apóstolo diz: “O amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo.” O medo e o amor são mutuamente excludentes, não convivem no mesmo ambiente. O medo é controlador, nos paralisa. Se estamos com medo, ficamos “envelopados”, fechados, encaracolados dentro de nós mesmos. O amor, por outro lado, nos leva à aproximação. Quando crescemos em amor, diminuímos em temor.


    Quando você tem certeza de ser amado por outra pessoa, tem a tranquilidade de que não precisa mudar ou ser bom para ser aceito.


    Charles Swindoll conta a história de David Ireland, que escreveu um livro intitulado Cartas Para Uma Criança que Ainda Não Nasceu. Ireland escreveu uma carta para a criança que ainda se encontrava no ventre da esposa, pouco antes de sua morte ocasionada por uma enfermidade neurológica. A respeito da esposa, Ireland se expressou assim: “Sua mãe é uma pessoa incrível. Poucos homens sabem o que é receber um muito obrigado por levar a esposa para jantar fora, quando isso implica em tudo o que acontece em nosso caso. Significa que ela tem que me vestir, me barbear, escovar meus dentes e pentear meu cabelo. Tem que me levar na cadeira de rodas para fora de casa e descer a escada, abrir a garagem, abrir o carro, dar a volta, virar-me para que eu me sinta confortável, dobrar a cadeira de rodas, colocá-la no carro, entrar no carro, dar partida, tirar o carro da garagem e seguir para o restaurante. Então começa tudo de novo: ela sai do carro, abre a cadeira e a porta, vira meu corpo, põe-me em pé, faz-me sentar na cadeira, puxa os pedais da cadeira para que eu me sinta confortável. Nós nos sentamos para jantar e ela me coloca comida na boca durante toda a refeição. Quando terminamos, ela paga a conta e empurra a cadeira de volta para o carro, e começa tudo de novo, só que ao contrário. Depois que tudo acaba ela diz com sincera cordialidade: ‘Querido, obrigada por me levar para jantar’ e eu simplesmente não sei o que dizer” (Amigos de Verdade, p. 96).


    No amor não há temor.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo o mundo do conto de fadas é lindo

    ResponderExcluir
  3. Quão DEUS te ama Adriano, e louvo a DEUS pela oportunidade de testemunhar de seu amor a você, lhe dando na oportunidade de escolha de crer ou rejeitar seu amor eterno,através do blog da Sayuri. Esta meditação acima é uma palida demonstração do que é o amor verdadeiro, o amor que se entrega sem reservas para salvar paraliticos espirituais como nós.
    Felizmente não é conto de fadas, mas salvação para todos os que crêem.

    Como resultado desta entrega veja em realidade o que é "o amor lança fora o medo"

    Efésios 3:14 Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, 15 do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. 16 Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, 17 para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, 18 vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, 19 e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.

    1 Timóteo 2:6 JESUS, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.

    Tito 2:14 Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.

    Romanos 8:31 Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? 33 Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. 35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 36 Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro 37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 38 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demôniosnem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, 39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.


    Leia 2 Corintios: 1 a 30 e Hebreus 11:1 a 40, você verá que não tem nada a ver com conto de fada,e sim um amor real por Cristo e pelas almas que estão perdidas. Desejo que a luz de CRISTO brilhe em seu coração.
    Que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir