domingo, 17 de julho de 2011

Que pensas?



E quem irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não? Incrível.. comecei esse blog a tanto tempo, com uma dúvida: Razão ou emoção? Dois anos depois, a dúvida permanece mais perturbadora que nunca antes na história deste... blog. rsrs.
Com perdão dos trocadilhos, pergunto-vos: Até que ponto podemos racionalizar uma emoção.. ou fazer da razão um sentimento? Tudo bem que o equilíbrio é sempre a melhor resposta.. Mas eu ainda não descobri pra qual lado a minha balança pende.. E você? Seu amor é racional? ou Emocional? Ou melhor.. existe amor racional? Amor se cria? Se conquista? ou simplesmente surge, sem dar muita explicação? Ai ai ai.. Perceberam que hoje eu só estou perguntas, né? rsrs. Enfim. HELP-MEEE! =P
Quero saber o que vcs pensam a respeito.. rs. ;)
Beijos.

4 comentários:

  1. The last little girl on Earth17 de julho de 2011 às 13:30

    E a resposta é 42 XDXDXD, se vc leu ou assistiu o mochileiro das galaxias vai entender XDXDXD.
    Bem apesar de amar(sem trocadilhos XD) fazer reflexões filosoficas, no fundo a gente nem precisa racionalizar tanto, geralmente sentimos o que é melhor fazer, e mesmo errando a gente aprende ^_^, mas não acho que seja uma questão de separar razão e emoção, até pq acho difcil faze-lo, apesar do senso comum, razão e emoção estão intrinsecamente ligados, talvez essa insistencia em separa-los é que cause as confusões, mas atualmente as pessoas estão percebendo isso, tanto é que surgiu o termo inteligencia emocional... De qualquer forma Sayuri na duvida fique com o 42 XDXD...

    ResponderExcluir
  2. Acho que a emoção está mais para consequência do que para causa do amor. Amor baseado em emoção não é amor, está mais para algum tipo de sentimento efêmero, tal como paixão... Acho que o amor está mais próximo da razão, por estar em função do conhecimento, e este em função do tempo, enfim...
    Claro, concordo com a senhorita "The Last", não há necessidade de separar razão de emoção, porém cada uma tem seu papel bem definido, não se confudem...

    Acho que no fundo você sabe qual é a real resposta desses questionamentos, não? Opiniões não são tão importantes quando a resposta é obvia... rs

    ResponderExcluir
  3. É a mesma coisa que perguntar pra um pai quem ele salavria primeiro numa enchente a esposa ou a filha?. Ele com certeza optaria em tentar salvar as duas. se viver só com uma delas ele vai sentir a falta da outra pelo resto da vida.

    Beço~

    ResponderExcluir
  4. Mas e se só houvesse uma escolha? É tão difícil.. O problema é que quando a gente ama, descobre que razão e emoção são duas palavras com o mesmo significado.. Porque não há razão em ir contra as nossas emoções.. e tendo o amor como emoção máxima, não sobra outra alternativa à razão, do que concordar. ;)

    ResponderExcluir