sábado, 11 de julho de 2009

Em términos de namoros...



Esse ano, como diz o povo da minha cidade, "passou a bruxa destruindo".. É uma expressão popular, que significa mais ou menos: Términos de namoros em massa!!!

Assim como eu, muitas amigas estão desfrutando da vida de solteiras, algmas felizes, outras nem tanto assim.. Graças a isso, estava pensando numa maneira de ajudar.. E aqui vai a reflexão que eu fiz..


Amor. Será que era amor? De verdade? Daquele, do tipo "pra sempre", "que suporta todos os problemas", ou que "vence todos os obstáculos", "amor perfeito"..? Será que era?

Na construção de um amor, deve-se lembrar..

Se o amor não resiste à alguns dias de TPM, como resistirá aos anos de casamento?
Se o amor não resiste à divisão de atenção, como resistirá aos filhos?
Se o amor não for intenso, como resistirá à rotina?
Se o amor não for praseroso, como resistirá aos pesados dias de trabalho?
Se o amor não for forte, como resistirá às ondas de problemas que a vida nos impõe?

Mas acima de tudo.. se o amor não for real no pensamento, nos sentimentos, como resitirá à vida real?

Se o amor não for paciente, morrerá na primeira briga.
Se não for perseverante, morrerá na segunda.
Se for egoísta, acabará por si só, se consumindo.
Se não for intenso, será destruído pelo tempo.
Se não for praseroso, se tornará um fardo, mais pesado do que você consegue carregar.
Se não for forte, se quebrará com o primeiro vento.

Deus escreve certos por linhas tortas. Acredite nEle e refaça a sua vida. Vire a página. O que passou passou, e a vida continua. Se valorize, você já chorou o que tinha p/ chorar. Não adianta chorar o leite derramado. O que está feito, está feito. É preciso superar, é preciso ATITUDE. E eu estarei sempre aqui p/ te ajudar a superar mais esse problema, e todos os outros que você tiver.

Só não chore. "Suas lágrimas derramadas podem distorcer a sua visão do seu novo amor", e "Se alguém merecesse as suas lágrimas, JAMAIS lhe faria chorar".

À todos nós, um amor verdadeiro! Tim-tim!

IMAGEM: Pode parecer assustadora, mas a mensagem que eu queria passar é: P/ que esse amor fosse capaz de unir os 2, inclusive nesse momento angustiante que é a hora da morte, é por que dentro DOS DOIS corações, ele já estava infinitamente mais consolidado".

(=

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Sayure e mesmo falando de amor, belo e sensato. O grande problema de ser humano é que poucos tem personalidade para viver SUAS histórias de amor e acabam não raro naufragando no "turbilhão" de expectativas que as pessoas têm em relação a ela. Mas se era amor há como se deixar levar por isso? Boa pergunta... Mas me citando rs. Para viver um grande amor tem que ter muita coragem, amar não é para fracos, fraqueza e insegurança são vizinhas da maldade e irmãs do fim.

    A foto é perfeita. Talvez lembre como somos finitos e como o tempo que passamos juntos pode acabar em qualquer momento...
    E que não podemos esquecer o ESSENCIAL.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário de Adriano com relação à foto, também achei muito boa, assim como o texto. Entretanto, discordo apenas de uma frase, como diz certa música que conheço “Deus escreve certo por linhas certas, torto é quem não sabe interpretar...”, acredito que tudo que passamos na vida tem um propósito e mesmo que muitas vezes pensemos que “está tudo errado” e que “não era pra ser assim” devemos aprender algo com a situação. Nos namoros às vezes estamos encantados e pensamos amar, mas quando surgem as primeiras barreiras é este “amor” o primeiro a ser questionado. E citando novamente meu amigo Adriano: “Para viver um grande amor é preciso ter muita coragem” e acredito que são poucos os que têm verdadeiramente forças para se doar por inteiro ao amor. Mas como disse anteriormente, tudo na vida tem um propósito, então retenha o que é bom e bola pra frente... A vida continua!

    ResponderExcluir