quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sayuri em 5 minutos.



Quem é você? Como é você? O que você faz? Como você age? O que você fala? No que você pensa? O que você quer? Qual o seu lema? Em quem você acredita? Um apelido? Uma frase p/ finalizar?

-Eu sou Sayuri Kawamura Barcellos de Albuquerque. Brasileira, 18 anos, quase 19. Filha de Markus Barcellos de Albuquerque e Ecy Kawamura Barcellos de Albuquerque, irmã de Yuji Kawamura Barcellos de Albuquerque.

-Sou descendente de japonêses. Tenho 1.64m de altura, minha massa corresponde à 53Kg. Uso óculos e, às vezes, lentes de contato. Quase sempre você me encontrará de pijamas, em casa, ou jeans-camiseta-tênis fora dela. Durante a semana, com um jaleco pendurado no braço.

Sou acadêmica do curso de medicina, estagiária do Hospital Adventista de Belém, no bloco cirúrgico, unidade de terapia intensiva, urgência e emergência, e postos. Também sou musicista, e escritora nas horas vagas.

As frases que guiam as minhas ações são: Seja a melhor que você puder. Busque a perfeição e sonhe o mais alto que conseguir. Se um dia você falhar, não se decepcione. Tenha a consciência tranquila de que você fez o seu melhor.

Eu falo aquilo do qual o meu coração está cheio. Não falo palavrões. Tento falar de maneira gramaticalmente correta, adequando a linguagem aos diversos tipos de padrões e situações. Sempre lembrando que o importante da linguagem é a comunicação.. correta.

Penso no presente, planejo o futuro e guardo na lembrança o passado.

Eu quero a vida, quero o mundo. Quero uma família, uma profissão. Quero ser a melhor médica, a melhor filha, a melhor amiga, a melhor irmã. Quero Deus, quero meus amigos, e esses, quero muito, muito bem. Quero menos maldade, mais simplicidade. Quero pessoas felizes, quero a minha felicidade. Quero oportunidades para todos, quero igualdade. Quero relacionamentos, quero cumplicidade. Quero a mim, quero aos outros, quero a humanidade. Quero mais justiça, menos impunidade. Quero acima de tudo, dignidade.

Viva a sua vida de maneira digna e honesta, fazendo o seu melhor, doando-se completamente àquilo em que você acredita, e agindo de tal maneira, que alguém possa se orgulhar de você, inclusive você mesmo.

Eu acredito plenamente em Deus. Acredito humanamente em minha família, e em meus amigos. Quanto ao resto, pago à vista.

Japa nerd gatinha. Iceberg. Coração gelado. E outros mais, que não compensa dizer.

Ame. Ame tudo o que você faz, e faça tudo aquilo que ama, respeitando a liberdade alheia, para que seja respeitada a sua.

IMAGEM: Sayuri aos 14 anos, quando ainda brincava com bonecas.

6 comentários:

  1. "Viva a sua vida de maneira digna e honesta, fazendo o seu melhor, doando-se completamente àquilo em que você acredita, e agindo de tal maneira, que alguém possa se orgulhar de você, inclusive você mesmo" substituiria "principalmente você mesma". rs

    ResponderExcluir
  2. Quero me casar com a menina da foto =)

    ResponderExcluir
  3. Omg. vc eh perfeita *-*
    (y)...será vc ? .
    Amén (yn)

    ResponderExcluir