quarta-feira, 15 de julho de 2009

No dia do casamento, o voto..




             Meu amor. Eu, Helena Brandão, diante deste altar, perante Deus e todo o universo, declaro a quem quiser ouvir, que não só aceito você como meu legítimo esposo, mas desejo, e a cada dia mais, passar o resto da minha vida ao seu lado. Prometo amar-te, e muito mais do que isto. Prometo também respeitar-te, e estar não somente do seu lado, mas com você. Na saúde, mas ainda muito mais na doença. Porque o amor pode não sarar todos os males, mas sempre conforta o coração. E, se como médica não puder curar suas doenças, ao menos serei quem vai em lágrimas segurar bem firme a sua mão. Na riqueza, e ainda mais na pobreza. Pois as jóias mais raras e caras desse mundo jamais substituir o lindo brilho dos seus olhos, e a felicidade que eu sinto ao ver o seu sorriso. Quando você estiver alegre, mas principalmente quando você estiver triste. Porque eu quero ser quem vai passar a mão nos seus cabelos, enxugar as suas lágrimas, e te dizer palavras de um futuro bom. Eu quero ser quem vai ajudar você a levantar de manhã, e te dar coragem para enfrentar um novo dia. Eu quero ser quem vai acordar um pouquinho mais cedo, sair sutilmente da cama, descer para a cozinha, e preparar todos os dias o melhor café da manhã que eu puder. Eu quero ser quem vai chegar em casa cansada do trabalho, mas ainda assim, vai se preparar, se perfumar, e esperar ansiosamente pela sua chegada, quando não puder voltar junto com você. Eu quero ser quem vai, com você, criar nossos filhos, e assisti-los crescer. Eu quero ser quem vai envelhecer ao seu lado, e sorrir a cada nova ruga que em nossos rostos, aparecer. Quero todas essas coisas e muitas outras mais. Mas principalmente, quero você. Quero você para estar do meu lado, amar-me, respeitar-me, e dividir comigo os meus melhores momentos, e os piores também. Porque o mundo é mais colorido quando estou com você. E é você o responsável pelos meus melhores sorrisos, e pelas lágrimas mais emocionadas que insistem em surgir. É você o responsável pelo brilho nos meu olhos, e é nos seus braços, em seus abraços, que eu encontro paz. É no seu pescoço que o meu rosto encaixa, e é entre os seus dedos que os meus querem estar. É você quem acelera o meu coração e me faz suspirar a cada encontro, e morrer de saudade a cada despedida. É você quem eu quero que esteja presente em todos os dias da minha vida, e à noite, nos meus sonhos. Por tudo isso, e muito mais, é que eu não consigo sequer imaginar como seria passar um segundo a mais do meu futuro sem você. Porque mesmo com todas essas palavras, eu não consigo traduzir a felicidade e emoção que eu sinto ao te dar essa aliança, e dizer que te aceito, meu amor, como meu marido. Ontem, hoje e durante todos os dias que virão, é você. Te amo.

7 comentários:

  1. Bonito sem dúvida, mas excessivamente utópico. Mas precisamos as vezes de utopias.

    ResponderExcluir
  2. Não acho excessivamente utópico. Depende muito de quem vê e de como idealizar.
    Gostei muito, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Talvez se nos esforçassemos para chegar mais perto dessa "utopia", alcançassemos uma realidade melhor. Quando nos conformamos com o mundo que temos, nada fazemos para melhorar. O segredo é buscar o melhor, se preparar para o pior, e esperar o que vier.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Olha aí Sayuri, sua amiga que você citou no texto seguinte "Vale a Pena" não se preparou para o pior...
    Realidade melhor é sempre bom buscar, mas pés no chão é essencial para resistir aos golpes duríssimos que a realidade nos dá. Esses golpes, se formos imaturos e ingênuos demais podem matar o que é mais essencial que temos dentro da gente e nos inserirmos na massa amorfa de zumbis.

    ResponderExcluir
  5. Sassá, que lindo!
    =D

    * Adorei o teu blog! Parabéns, está lindo.

    ResponderExcluir
  6. " Esses golpes, se formos imaturos e ingênuos demais podem matar o que é mais essencial que temos dentro da gente e nos inserirmos na massa amorfa de zumbis."

    Nossa isso me lembrou um anime, claro ^_^", minhas refências são sempre mangás e animes...
    na época não entendi bem mas agora faz muito sentido, enfim não vou relatar aqui a história do anime, mas um dos personagens fala algo que diz essencialmente: "a realidade do nosso trabalho pode ser muito cruel e eu cometi um erro ao colocar alguem tão ingênuo, tão certinho nesta função... acho que ele quis dizer exatamente o que vc falou Adriano...quem é cegado pelo ideal utopico frequentemente tem a alma dilacerada diante da realidade, porque não acostumou o coração a perdoar erros tão humanos... quem quer ser o heroi de capa e espada na vida real, ao primeiro tombo se torna o vilão desacreditando todos que tentem seguir pelo mesmo caminho... realmente agora aquela frase do anime faz todo sentido ^_^...acho que deveriam existir cavaleiros e princesas mais humanos ns contos de fada dos irmãos grim... mas ja que não tem eu fico com os personagens humanos dos mangás shoujos ^_^

    The last little girl on earth ^_^

    ResponderExcluir