sábado, 15 de agosto de 2009

Meu velho coração.



Minha linda..
Como faço você entender?
Não, eu não posso ficar com você.
Não, o problema não está em você. Está em mim.
Sim, você é bela, apaixonante, e tem todas as qualidades possíveis e imagináveis que eu poderia querer em uma mulher. És perfeita.
Teu sorriso tímido é tão encantador.. Teus lábios vermelhinhos contrastando com a pele branca e macia, teus dedos delicados, teu jeito de menina, teus olhos de mulher..
Tudo em ti me fascina, e te desejar é o que mais eu sei fazer.
Mas..
Eu conheço bem esse velho coração que pula no meu peito.
E quantos corações lindos como o seu, ele já magoou.
Por mais que eu lutasse contra, nunca consegui evitar. Meus defeitos, nenhum coração pode suportar.
Ao me apaixonar, me torno um ser frio, rude, e quem sabe até as vezes, grosso. O meu jeito carinhoso se vai, meus lábios desaprendem elogiar, e vou me tornando cada vez mais introspectivo e independente até me prender no mundo que eu mesmo construí.
Não mereces passar por tudo isso.
Sim, você é diferente das outras, eu sei! Mas o que continua igual é o meu coração.
Meu amor, não me culpe. Ou se quiser pode culpar. Mas foi o jeito que esse velho coração desenvolveu para se proteger, para não chorar. Mais defeitos cria, quanto mais apaixonante for um ser. Mil motivos desenvolve, para nunca mais se render.
Mas todas essas bobagens são lixo, diante do meu querer. Não é a mim que eu quero, mas sim, a ti, proteger.
Sei que não é fácil entender, mas acredite em mim. É por gostar de você, que não posso estar contigo. É por me preocupar com você, que prefiro ser apenas seu amigo. Guarde em você a minha melhor imagem, que em mim, você estará para sempre guardada. Quem sabe um dia eu mude, mas não será às custas das suas lágrimas.

8 comentários:

  1. Texto muito legal, apesar de ser um "fora". Apartir desse texto podem-se imaginar algumas coisas, como se o rapaz devido relacionamentos mal sucedido criou esse mecanismo como meio de escape para não se apaixonar novamente por ter medo. Mas será que esse rapaz gosta realmente da garota e está fazendo isso para preservá-la ou está apenas sendo gentil e para não magoá-la falou isso? Agora me diz, se todos têm defeitos e com eles devemos saber a conviver, como ele sabe que os dele a garota não irá suporta?

    Parabéns Sayuri Kawamura, você escreve muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Ao menos o cara ta reconhecendo que é um covarde e ta caindo fora, gente assim não deveria nem começar algo...
    Amor não é feito para covardes que querem se "proteger". Tenho profundo desprezo por gente assim.

    ResponderExcluir
  3. Queridos, obrigada pelos comentários. Já começava a pensar que só eu e mais um ou dois amigos liam esse blog..rs! Quanto ao personagem do texto, querido anônimo-do-terceiro-comentário, não sinta "profundo desprezo" por gente assim.. Você pode não saber qual a história pregressa desse pobre ser. Quantas vezes ele acreditou no amor, e foi traído, reduzido ao nada, como muitas vezes acontece.. De repente ele passou noites amargas em prantos, sofreu o que só um coração apaixonado consegue sofrer. E quem sabe mais de uma vez.. Às vezes esse jeito "covarde" de ser, esconde muitas lágrimas, lágrimas de sangue por trás. E não é fácil se recuperar dessas situações. Mesmo quando são repetitivas. Talvez seja cada vez, mais difícil. Acreditar, e ser traído. Dar uma nova chance, e ser traído novamente, e novamente, e mais uma vez. Eu, no lugar, provavelmente agiria de maneira igual, ou muito parecida..Infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Como você mesma disse noutro texto, tem que se deixar o passado para trás. Não se pode viver apegando-se ao passado, seja ele bom ou ruim se isso pode te fazer sentir-se mal ou magoar pessoas que estão por perto e te querem bem.
    Se foi ESSA pessoa que a traíu várias vezes e se ele nao tem capacidade de realmente perdoar que deixe-a livre de vez sem ficar massacrando.

    Se ele teve histórias do passado que o fez duvidar ou ele foi traído foi PASSADO. Ele não pode castigar pessoas que não tem NADA A VER com o passado dele, portanto, ou ele vive com coragem as relações ou simlesmente enfia acabeça num buraco e se cale, para não iludir nem magoar ninguém.
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. sassa...nem preciso colcoar comentários né?!hhh,entendi..dos textos para a vida real.

    ResponderExcluir
  6. Caça ao tesouro.
    Era uma vez uma encantadora princesa, do mais longínquo reino e da mais exótica beleza. Tal princesa carregava consigo um valioso tesouro, daqueles que despertava cobiça por todo reino e conflitos por onde passava. Esse tesouro era uma peça rara e única, por muitos disputado e por vários perdido. Na tentativa de achar seu dono, a aflita princesa testou vários pretendentes, mas sem nunca conseguir alguém digno de tamanho valor e merecedor de tanta confiança, entrou em absoluta descrença.
    Desolada, acreditando que a culpa residia em seu exigente e frígido coração, a princesa decidiu esconder o tesouro em um lugar tão remoto e secreto quanto os seus próprios sentimentos, afinal de contas, ela tinha deveres com seu povo, objetivos maiores a serem atingidos, coisas de valia tamanha se comparadas com as frívolas disputas travadas pelos ambiciosos exploradores.
    Com o tempo e como esperado, o tesouro caiu em esquecimento e a princesa conseguiu priorizar os anseios de seu reino, mas em seu interior ela ainda idealizava o alguém que seria capaz de descobrir seu esconderijo, de desvendar seus segredos e de decifrar suas pistas. Encoberto, num canto escuro, lá no fundo de seu coração, a bela, mesmo que tentando se iludir do contrário, persistia em dia após dia pensar e pensar e pensar no austero desbravador que enfim seria capaz de trazê-la a vida e fazê-la feliz, no príncipe que conseguiria ler suas mensagens e seria capaz de enxergar seus reais significados, no ser que a notasse de forma plena e completasse o seu vazio.

    ResponderExcluir
  7. Se vc naum se deixar levar nunk ira saber o que lhe aguarda atras da porta.

    a vida eh feita de portas e o segredo e saber quando e qual porta abrir, se assim nao fora nao teria graça pq errar eh uma forma de aprender e aceitar que nao somos infalíveis.

    ResponderExcluir