terça-feira, 17 de novembro de 2009

Silêncio II - Meus pensamentos..



Estou parada, no meio do nada.
Um nada escuro, obscuro, que nada, de nada se vê.
Já não sei ao certo quem sou, o que faço, ou o que devo fazer.
De um tempo para cá, meu eu se baseava em você.
E de repente eu já não O era mais.
O teu silêncio me aperta o peito.
Teu desdenho, meu coração destrói.
Como pode você dormir a noite, fingindo estar tudo bem, sabendo que no fundo, em algum lugar do mundo, alguém sofre e chora sozinho, só por querer teu bem?
Como pode se sentir inocente, se culpado foste de atordoar meu quieto coração?
Ainda que sem querer, fizeste com que isso acontecesse.
E eu sei que você queria.
Dos meus olhos caem lágrimas ardentes de dor, ao tentar contemplar o céu como tantas vezes me ensinaste.
Mas hoje no meu céu não há estrelas, e a lua hesita em aparecer. Por mais força que eu tente fazer, tudo o que vejo são nuvens. Nuvens fechadas, escuras, mostrando que uma tempestade muito em breve se fará.
E o que me domina a mente é a incerteza se teus braços que de tantos perigos me protegeram, estarão a minha volta, aquecendo meu corpo molhado e frio quando eu realmente precisar.
Se tuas mãos que tantas lágrimas enxugaram, estarão para enxugar os pingos de chuva que no meu rosto escorrerão.
Afinal, só você tem o poder de transformar tempestades em doces banhos de chuva. Só você faz dos relâmpagos, um show de iluminação a parte, e dos trovões, gritos da terra, invejando o nosso amor.
Amor esse outrora certo, que hoje no seu silêncio, insiste em se esconder.
Não consigo mais ver em ti, o que antes havia de mim.
Quem sabe por haver um novo alguém, e quem sabe nem tão inédito, ocupando o lugar que um dia, acreditei ser eternamente meu.
Mas se assim for, por que me cozinhas em banho maria? Por que não usas a coragem que tantas vezes me demonstraste para dizer como homem, olhando fixo nos meus olhos, que nada mais do que teremos será igual ao que tínhamos porque você já não o quer?
Sei que pela tua vontade, jamais me machucarias. Mas saiba de uma coisa, amado meu.. É preferível se viver uma amarga verdade, do que uma doce ilusão.
E se ainda resta em ti, um pouco do respeito que antes eu tinha por completo, diz de uma vez por todas em qual das tuas verdades devo acreditar. Se devo aceitar as antigas promessas que no passado me disseste, ou se no vazio dos teus olhos hoje, devo me contentar. Porque se não sabes, vou te dizer. Teu silêncio é mais amedontrador do que as tuas palavras sinceras poderão um dia ser. E se tu te sentes perdido, meu eu se perdeu em você.


12 comentários:

  1. Só um detalhe.. Esse não é um texto continuação, ou retrógrado do "Silencio.".. Tem alguma relação mas não necessariamente temporária, ou de personalidades, então não há associação de sexos feminino/masculino dos "eu-líricos".. certo? Enjoy it! ;)

    ResponderExcluir
  2. Esses textos refletem algo dos seus sentimentos ou são puramente fictícios?? :)

    A propósito, ótimo texto. Você realmente tem talento pra escrever, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Alguns refletem algo de mim. Outros refletem minha visão sobre certas situações.. outros são em homenagem a amigos.. Depende do dia.. hehehe! ;)
    Muito obrigada por ler e deixar seu comentário!

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHAHAHA...
    Simplesmente patético...

    ResponderExcluir
  5. Y, um gene suicida.
    Machos são burros, e o maior exemplo disso é feito pelo louva-a-deus.
    Bem, analisemos o seu propósito de vida: ele nasce, cresce e vira um belo louva-a-deus, com seu olhar penetrante, asas esportivas, estilo BMW, garras firmes e um corpo sarado. Dentre os insetos poderia ser considerado um verdadeiro Tom Cruise ou no mínimo um Gianecchini, certo? Pois é, que seja... E eis a pergunta: Tudo isso para que? E não menos objetiva é a resposta: Sim, para ser um panaca!
    Aparentemente ele nasce com o mesmo instinto idiota de que os machos tem de loucamente procurar uma fêmea, com aquela velha história de perpetuação da espécie e coisas afins. O problema é: por que o macho nasce querendo disseminar suas sementinhas pelo mundo e a fêmea insiste em se opor à sua nobre missão?
    O coitado do louva-a-deus macho, no acasalamento, tem que se aproximar muito lentamente, tremendo de medo, tentando desesperadamente achar algum sinal de aceitação por parte da fêmea, “louvando-a-deus” para que ela não esteja de TPM e queira dar umazinha sem compromisso. Aí vlapt, foi-se a sua cabeça! Se ela já não havia ido no início, vai durante a cópula. O engraçado é que o bicho é tão asilado, tadinho, que ele continua ali, penetrando, sem cabeça, para depois simplesmente cair duro, morto e teso. Vai entender...
    Enfim, aparentemente ele sabe que possivelmente vai dar merda, mesmo assim insiste, afinal de contas, a sua cabeça por uma bimbada é um negócio atraente, não?
    Dessa forma são os homens, não diferindo tanto desse estúpido artrópode. Agem como verdadeiras muralhas frente a todos, contudo, ao se depararem com um louva-a-deus fêmea gatinho, se atiram rumo à guilhotina, entregando sua dignidade e seu senso de auto-preservação para no fim ficarem sem cabeça, jogados no chão e, provavelmente, se arrependendo da burrada. Mas aos homens ficam os pêsames, pois assim nascemos e assim morremos, programados para sermos tolos insetos estúpidos nas mãos das sádicas fêmeas; somente assim conseguindo nossa tão preciosa bimbada e completando nossa principal e quase única função biológica.
    Ps.: Nesse teatro cada um tem seu papel, o homem de pedir e a mulher de negar, não devendo haver mágoas nem remorso.

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei o texto do Lova-a-deus acima, quem escreveu isso não deveria se esconder, contém o tipo de ironia depressiativa do sexo masculino mais perfeita que já vi e o sentido de ambiguidade só o deixa melhor.
    "Silêncio II - meus pensamentos" tbm tah muito bom, parabéns, vc tem uma escrita boa e muito tato, se escrevesse prosa faria muito sucesso, pense na possibilidade se é que não já pensou... ^^

    ResponderExcluir
  7. É anônimo, é simplesmente patético como algumas pessoas tem a dignidade de aceitar o fim em silêncio e outras passam meses, se duvidar anos, destilando veneno de inveja por alguém que, por não ter sabido cuidar, perdeu.

    Se não soube cuidar, se não se esforçou o suficiente aceite a perda, recolha-se e procure suas melhoras, não fique querendo por a culpa nos outros. E se acha que foi enganada e fez tudo que pôde, então mais um motivo para o: silêncio.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro: quem foi que disse q perdi alguma coisa pq nao soube cuidar?

    Segundo: o que te faz pensar apenas por um segundo q eu tenho inveja?

    Nao perdi nada meu amigo e nao tenho inveja de ninguem simplesmente porque nao preciso ter...

    Por culpa em alguem? coitado de vc... Nao sabe nem o q tah falando!

    antes de querer dar lição de moral nos outros deveria cuidar mais da sua propria vida... essa poha eh publida e se a dona escreve o q quer e deixa entrar quem quer, eu posso vim aqui e colocar a opiniao q eu quiser sobre a poha do texto! nao gostou? PROBLEMA SEU!

    Nao preciso me recolher pq nao perdi nada, mto menos fui enganado por alguem...

    SILENCIO?

    Soh se for para vc meu amigo...

    pq vivo num país onde há liberdade de expressao... Nao concorda comigo? entao respeite minha opiniao e vc sim deveria ficar calado.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, além de ser no mínimo medroso por postar como anônimo, não entende muito bem dos seus direitos. No Brasil é livre a liberdade de expressão sendo vedado o ANONIMATO.
    Mas é verdade, enquanto a blogueira se expõe e escrever criando mundos ou expressando sentimentos você, que pelo jeito MONITORA o blog, se expressa de forma covarde através do anônimato. Pra que discutir com alguém sem nome? Ou seja...ninguém. Para gente como você...
    o silêncio.

    ResponderExcluir
  10. Ta na cara que esse anônimo é uma mulher recalcada! Não adianta disfarçar! Homem não se prontifica a fazer esse papelão.
    rs

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkk...Esse(a) anônimo n tem nada na cabeça meesmo! kkkkkkkkk...Que ridículo pessoas assim.

    ResponderExcluir