sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Silêncio.



A casa está vazia, como a muito tempo não estivera.
Os móveis permanecem no mesmo lugar, mas o ambiente já não é o mesmo.
As portas, trancadas e as janelas fechadas mantêm o isolamento do mundo lá fora.
O branco-gelo das paredes, esfria até o último suspiro da alma.
A cama, vazia do lado esquerdo, assim como do mesmo lado no peito, vazio está o coração.
Coração esse outrora sorridente, cheio de felicidade. Hoje, triste, batendo ferido, jogando para fora, lágrimas de sangue.
Mas, se o coração vazio está, da mente, jorram pensamentos.
Questionamentos, lembranças, momentos, perfumes..
Como pode uma pessoa ir embora e levar consigo parte da nossa vida?
Como pode um simples "adeus" levar junto a paz, a motivação, a cor, e a alegria?
Na gaveta, há muito trancada, ainda jaz o seu espírito. Contido em fotos, vídeos, ursinhos e cinzas.
Cinzas do que foi, e já não é. Das rosas e cartas que já não se lêem, apenas se lembram. Ainda que cada palavra esteja involuntáriamente gravada na memória que eu tanto tento apagar.
Ainda lembro da nossa última conversa, sentados, bem aqui no sofá da sala, diante da mesma lareira que tanto nos contemplou namorar.
Se hoje a casa está fria, mais frio ainda, estava o seu olhar.
Tua doce boca, que tantas vezes beijei, me disseram as palavras mais rudes e grotescas, desnecessárias, que jamais esperei de você ouvir.
E mais uma vez, ouvi calado.
Não conseguia entender onde foi parar aquela mulher que há anos me apaixonei.
Aquela, que não precisava de vestidos de festa para encher meus olhos de orgulho.
Numa simples camisola, se fazia a mulher mais linda do mundo.
E olhando para você naquele dia, nem a mais bela jóia traria o brilho do olhar que anos atrás, me conquistou.
Tudo o que eu procurava ansiosamente, era a mulher linda, sonhadora e cheia de vontade de viver, que me alucinou, me encantou. Aquela que aguçou e afinou em mim o sentimento mais puro e verdadeiro que um homem pode sentir.
Mas, quanto mais fundo nos seus olhos eu me fixava, acabava me deparando com um ser robotizado, cheio de palavras, atos e gestos frios, pré-programados, que não me transmitiam um fio de sinceridade.
Mais uma vez, permaneci calado, e assim, tenho estado desde então.
Ainda acredito, que por trás dessa lataria toda, em algum lugar no fundo, e bem no fundo, ainda há aquela por quem o meu coração ainda clama, ferido. Abafada por incertezas e opniões alheias, está aquela, por quem eu daria a vida, se necessário fosse.
Mas, respeito a sua decisão, e enquanto a minha princesa estivem sob o controle dessa bruxa tão vil, chamada por você de "força racional" ou "futuro melhor", permanecerei, como sempre, à espera da tão desejada volta, eternamente calado. Para que quando você cair em sí, e perceber o engano que cometeu, entenda por sí própria. Assim, compreenderás que quem ama, apenas indica o caminho. A decisão de andar ou não por ele é, e sempre será, apenas sua.

21 comentários:

  1. Olha aí Say, conseguiste algo que pouquíssimos escritores no planeta conseguiram, me fazer chorar! :-(.

    E, desde já te agradeço pelas lágrimas, não tenho um pingo de vergonha em falar o que senti ao ler, acho que hoje em dia para chorar tem que ter muita coragem e personalidade.

    Numa simples camisola, se fazia a mulher mais linda do mundo.
    "E olhando para você naquele dia, nem a mais bela jóia traria o brilho do olhar que anos atrás, me conquistou."

    No fundo a gente precisa de tão pouco para ser feliz...mas complica...

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez não haverão estórias de princesas nem extensos questionamentos filosóficos, apenas, assim como meu “quase amigo” Adriano, vim te falar que esse foi o seu melhor texto. Na realidade, não sei se a autora de fato sofre, mas acredito que sim, pois não há terreno mais fértil do que esse para formular pensamentos e, partindo dessa premissa, não houve nem um outro texto seu que agregasse mais sentimento e leveza do que esse.
    Aproveitando o espaço, já falando francamente, é engraçado como certas pessoas postam acerca dos temas. Algumas apresentam argumentos pertinentes e por isso me refiro ao Adriano como um “quase amigo de respostas” (se é que isso existe...), outros simplesmente falam: você deve se abrir a novas experiências; você deve mudar aquela conduta; você deve esquecer aquela pessoa; você tem que ser menos exigente; você isso e você aquilo. São tantas “verdades” que até me questiono que imaculada entidade consegue ser capaz de tamanha sensibilidade e inteligência emocional?
    Não que as colocações estejam erradas, mas o fato é que tal forma de abordagem seria capaz de induzir a pessoa em dúvida a uma reformulação de suas convicções e questionamentos? Não seria melhor tentar induzi-la a vislumbrar a verdade através de uma estória ou, pelo menos, através de uma argumentação bem elaborada? Penso, não surtiria mais efeito a formulação da compreensão situacional do que o mero dogmatismo da imperatividade?
    De forma simplificada, sabe aquela coisa de “conselho de mãe”, que vem um a cada 30 minutos, mas que nunca serve para nada e, só lá na frente, quando a pessoa entendeu aquela situação, ela olha para trás e diz: “É, minha mãe tinha razão”. Pois é, não sejamos mães, nem juízes, apenas amigos, apenas ombros, acredito que o conselho deve ser sempre exposto de forma habilidosa e nunca como uma sentença, afinal, quem sabe garimpar unicamente o certo entre toneladas de pedras?

    ResponderExcluir
  3. Caramba , fazia tempo que ñ lia uma coisa tão verdadeira...Tá de parabéns!!!!!!!!!Tocante

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns Say... belíssimo texto... relembrei de um passado não tão distante e, tenho certeza que muitos dos que leram e os que ainda irão ler, lembrarão de algo que aconteceu com eles tbm... Infelizmente é uma realidade e vc conseguiu expressar se de uma maneira tão ímpar, que vc merece meus sinceros cumprimentos! Continue escrevendo, vc tem talento de sobra!!
    Fique com Deus!

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Muito tocante o texto. Eu assim como alguns acima, voltei ao meu passado. E chegará uma hora que às festas acabam, o brilho das jóias não terão tanto encanto,a "força" robótica se esvairá e só permanecerá a verdade. E, infelizmente, geralmente ou é tarde demais, ou não temos mais forças para voltar atrás e lutar. Então amiga, se de alguma forma esse texto tem algo a ver com a realidade, espero que esse alguém que foi tomado dessa "fúria" lute com a mesma dedicação que teve para destruir a relação, para reerguê-la. Mas eu, mais do que ninguém, sei como é difícil perdir perdão.

    ResponderExcluir
  6. Que texto bom Sassá :D 'Quem ama apenas indica o caminho' Muito boom! Obviamente os comentários acima disseram tudo :P E sinceramente, sabe o que me deu vontade de ler? Um texto tão bom quanto esse, mostrando o ínicio da relação, sabe? Sim, estou melosa :D HSUAHSUAHSUA Beijooos ;*

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Garota, não te conheço, caí no seu blog por acaso, mas simplesmente adorei! Merece um comentário! Lindo texto, lindo! Triste, mas ao mesmo tempo lindo demais! Me emocionou de verdade e como pouquíssimos textos alheios conseguiram! Está nos meus favoritos, fique sabendo que eu volto a visitá-la. Se isso fosse twitter, já estava te seguindo! xD
    Parabéns! ^^

    ResponderExcluir
  9. lindo!coração ficou pequeno..

    ResponderExcluir
  10. Sayuri ! muito bonito o teu texto.. sabia que tinha uma vocação para escrever, mas não imaginava que era assim.. parabéns queridona !!
    um beijo

    aaaa vou xeretar muitas vezes ! hhehe

    ResponderExcluir
  11. Realmente é um texto bem escrito, pela minha avaliação da madrugada, denota um teor de grande otimismo no narrador. Eu sugeriria uma continuação, caso a amada não se "desrobtizasse". Seria interessante ver se realmente ele a amava...

    ResponderExcluir
  12. Muito lindooOoo...Adorei!!

    ResponderExcluir
  13. Que texto magnífico,foi uma beleza...

    ResponderExcluir
  14. Cavaleiro, diante de tudo isso, acho que o cara do conto deveria mandar e "amada" dele para o inferno quando ela, depois da farra e da foli,a desrrobotizasse.

    É muito cômodo viver assim...faz o que quer depois "descobre" o óbvio.

    ResponderExcluir
  15. Liindo...siiplesmente maraviilhoso...
    Esse texto nos mostra que devemos valoriizar as pequenas coiisas...
    E que vale a pena esperar o nosso amor ver o erro que comete..

    ResponderExcluir
  16. Agradeço os comentários! Fico feliz por ver que vocês gostaram. Na verdade, não há um otimismo da parte do narrador, Cavaleiro. Há tristeza, e tristeza de sobra. Mas no fundo do coração de quem ama verdadeiramente, 1% de chance vale mais que um milhão. Não é que o autor deveria mandar a amada pro inferno.. nem sentar e esperar a boa vontade dela p/ voltar.. Nessas situações, simplesmente não há opção correta. Há a que doerá mais ou menos. E nem adianta aconselhá-lo.. Esse coração machucado não tem forças p/ tomar decisão nenhuma.

    ResponderExcluir
  17. Ás vezes, a única e melhor decisão é o silêncio, principalmente quando já se disse tudo e mesmo assim, você não foi ouvido.

    Ao insistir, mesmo assim, passaremos de amantes apaixonados, para tolos ensandecidos.

    Assim como não se pode lutar contra moinhos de vento...
    As palavras certas não se tornarão realidade nos ouvidos, agora, errados.

    ResponderExcluir
  18. "Assim como não se pode lutar contra moinhos de vento...
    As palavras certas não se tornarão realidade nos ouvidos, agora, errados. "

    eu provavelmente vou comentar essa citação fora do contexto, mas que assim seja...

    ah... sim mas antes deixe-me comentar o comentário do 1ºanônimo,já que algumas partes achei bem interessante...
    realmente, como diz o velho ditado popular se conselho fosse bom a gente vendia, caminhando por este blog, achei os textos muito bem escritos, vc realmente escreve muito bem, mas eles me irritaram deveras, eles falam sobre como viver a vida, que vc vai aproveita-la venha o que vier, sobre o amor como vive-lo e por ai vai... vi em seus textos muita teoria sobre tudo o que é realmente importante... tanta conversa ainda que bem escrita é apenas conversa.. agora vamos para ironia... o que vi no seus escritos foi um espelho, e a teoria que tanto me irritava era apenas meu reflexo, muitos dos seus pensamentos são os meus pensamentos, só que agora eles perderam um pouco da paciência, não tem mais o pó magico da Sininho, mas eles continuam voando, ainda que um pouco rabugentos, reclamando que estão na classe econômica, mas o destino continua o mesmo e a crença também...o anonimo diz que conselhos teriam melhor efeito se fossem pautados em situações realmente vividas, e não em hipóteses ou ordens, no final das contas isso não importa, fazemos o que fazemos quando queremos independente dos melhores argumentos apresentados... mas ainda sim como disse vc escreve bem e agradável ti ler, mas fiquei imaginando com seria uma história sua realmente vivida e narrada em primeira pessoa, de teorias já basta eu, embora eu possa dizer que eu esteja mundando isso ^_^

    agora sim comentando a citação...

    as palavras certas... elas não existem, o que de fato existe é o momento certo, não importa muito como vc vai dizer, o que conta é intenção e o momento, e o abismo disse tudo a falta de sincronismo de quem ouve e de quem diz, mas foi isso que vc quis dizer no seu comentário não é?...mas um detalhe, tanto quem ouve como quem diz está fora do compasso... cada um na sua própria melodia, quando deveriam encontrar uma nova musica que agradasse a ambos

    ResponderExcluir
  19. Hum.. Gostei muito da sugestão!! Na verdade, há uma porção de textos aqui que são histórias reais, minhas mesmo.. Mas nem sempre é fácil abrir o peito em palavras, e ter costas firmes p/aguentar as "críticas depreciativas".. Então, quanto mais pessoal o texto, quanto mais sentido foi p/ escrever, mais será escrito como se fosse a história de um outro alguém. Geralmente com Eu-lírico diferente.. Num "passado bem distante".. coisas assim. Mas, vou criar coragem e postar um meu na primeira pessoa mesmo! Só não sei se vai ser agora.. ainda preciso criar um pouco mais de coragem! hehehhehe..
    Obrigada por escrever! Vocês me fazem crescer a cada comentário!
    ;)

    ResponderExcluir