quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ah, se eu pudesse...




"Se eu pudesse abrir seus olhos, te fazer enxergar o que hoje você não vê. Se eu pudesse te levar numa viagem pelo tempo, pelo seu interior.. quem sabe você conseguiria entender o que hoje nem sonha.. Se eu pudesse apagar seus medos, responder todas as tuas perguntas.. Se eu pudesse te enroscar nos braços, e em um longo abraço, te dizer que vai ficar tudo bem.. Se eu pudesse andar contigo, mostrando que é certo o caminho que você teme em seguir..
Mas aprendi que amar é deixar o outro em liberdade. Mostrar suas vontades, sem interferir nas decisões. Aprendi que o que realmente é nosso, sempre será. E se um dia for embora, é porque nunca o foi de verdade. Aprendi que não posso viver sem ti, mas que ensiná-lo a viver, é viver por ti. E isso, quem ama não faz..."

5 comentários:

  1. Fala sério! Quem deveria ter escrito esse texto era eu... faço minhas as suas palavras!

    ResponderExcluir
  2. + & -

    Se você pudesse abrir os olhos alheios, revelando-lhes a “verdade”, os fazendo crer em todos os detalhes e demovendo toda e qualquer dúvida. Todo o esforço não valeria para nada além do que criar um mero “espelho seu”, que a replicaria em atos e pensamentos. Tudo seria tão previsível quanto vazio. Todas as respostas seriam já compartilhadas. Não haveria conversa, ou discussão, ou vicissitudes. A vida seria um grande marasmo, sem nenhuma perspectiva de engrandecimento. Daí a grande beleza no princípio da dualidade. A eterna complementaridade, e não unicidade. Da plenitude de vida que somente com outra polaridade poderá ser atingida.

    ResponderExcluir
  3. Let It Be

    When I find myself in times of trouble
    Mother Mary comes to me
    Speaking words of wisdom:
    Let it be

    And in my hour of darkness
    She is standing right in front of me
    Speaking words of wisdom:
    Let it be

    Let it be, let it be
    Let it be, let it be
    Whisper words of wisdom:
    Let it be

    And when the broken hearted people
    Living in the world agree
    There will be an answer:
    Let it be
    For though they may be parted there is
    Still a chance that they will see
    There will be an answer:
    Let it be

    A filosofia do "Let it be". Tem coisas que só podem ser compreendias se nos permitirmos senti-las intensamente. Mas só podemos nos permitir certas coisas se nosso espírito estiver suficientemente desenvolvido. Mas só podemos desenvolver nosso espírito se sentirmos a nossa existência junto ao cosmos. O que há para alem do universo?

    Você já leu o "Tao Te Ching" e o "Bhagavad Gita"? QUAL SERÁ A RELAÇÃO ENTRE A CONCEPÇÃO DE AMOR EM PAULO E EM KRISNA E A "COMPREENSÃO DO OUTRO POSSÍVEL" EM TAO TE CHING?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo 1.6 Zetec Rocam4 de janeiro de 2011 às 23:46

    Para todo fim...

    Para todo inverno, primavera
    Para descrença, fé
    Para solidão, família
    Para tristeza, amor
    Para armário, shopping
    Para trevas, lâmpada
    Para tédio, aventura
    Para praia, academia
    Para carro, oficina
    Para burro, dicionário
    Para lixo, reciclagem
    Para choro, piada
    Para carne, alma
    Para blog, texto
    Para você, início

    ...um recomeço

    ResponderExcluir