domingo, 14 de junho de 2009

E a racionalidade AINDA impera...



"Ô cabecinha.. por que de novo?
Mais uma vez caíste no mesmo erro..
Por que confias demais nas pessoas?
Já te falei 50 vezes que elas falham.
Por que ainda insistes em dar à elas uma segunda chance?
Não te brigo por perdoar. Isso faz bem. Mas fica esperta.. quem cometeu uma vez o erro, provavelmente cometerá a segunda, e a terceira, e a quarta vez..
Perdoar é perdoar. Confiar plenamente novamente são outros quinhentos.
Ô cabecinha.. você já está grandinha para ser tão inocente.
Quando você vai aprender? Quando quebrar a cara mais uma vez?
Cuidado para não cair muito fundo então..
Ou quem sabe seja melhor cair o mais fundo possível.. para ver se daí você aprende de uma vez."


Não quer se decepcionar com ninguém?
Não espere nada então.
Não confie, não se entregue.
Não se esqueça: São todos seres humanos, falhos. Assim como você.
Lembre-se: Você não é insubstituível.
Faça o seu melhor, se dedique. Não por alguém. Mas por você.


A Sayuri racional ataca novamente.
Acho que o clima romântico do dia dos namorados me afetou de maneira inversa.. Dor de cotovêlo? Ou falta de esperança?

11 comentários:

  1. Fiquei um pouco surpreso com a sua "recaída". Mas percebi no próprio corpo do texto que é apenas um breve momento de "insanidade racional", visto que, em um momento você destaca que talvez seja melhor evitar confiar, evitar ter esperança no outro etc.. logo em seguida diz que no final das contas faça as coisas por você.
    Ora, se você aprender a se doar, se entregar, e confiar nas pessoas nao esperando exatamente uma reciprocidade perfeita (como numa relação comercial) talvez finalmente você encontre seu caminho. Isso se chama personalidade. Você não vai deixar de ser você porque as "pessoas" não são o que você espera.

    Só não desperdice sua riqueza de sentimentos com quem você num determinado momento perceba que não merece. Simples, não deixe de ser a melhor parte que você tem: seu "eu emotivo". Você já sufocou e bateu demais nele nos últimos anos.
    Confiar não é ter certeza que jamais será traído, é justamente assumir o risco de o ser e ainda assim tentar confiar...a gente não vende confiança a gente DÁ.

    Páre de se trair e confie mais em si mesma, quando você tiver mais confiança em si não será qualquer pessoa ou grupo de pessoas que vai fazer você fraquejar.
    Perdão se fui um pouco duro. Não use seu eu racional como escudo, use seu próprio eu emotivo como instrumento para sentir o mundo, chorar, sofrer, mas erguer-se e continuar andando, não raro, andando e chorando.

    Nos dias de hoje o covarde e fraco é quem não tem coragem de chorar pelo que realmente importa.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Esse Adriano heim? Tirou as palavras da minha boca. É isso que eu seempre tento dizer pra ela Adriano. Mas pergunta se ela me ouve???
    rs...
    O texto tá MARA amiga! Te amo de qualquer jeito!
    Beeijo! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu até me assustei com o tema desse texto, todos os outros foram tão cheios de sentimento e sensibilidade, porque esse seria diferente?!

    Para meu alívio e satisfação você não conseguiu demonstrar tanta racionalidade, seu “eu emotivo” ficou até mais evidente... Mas, Adriano já falou tudo, dá até raiva postar depois dele (porque parece que tudo que escrevemos é cópia, rs), o que me resta dizer?!

    Seja você mesma!! O processo de assumir quem se é, em geral não é muito fácil principalmente quando as pessoas que nos cercam já “determinaram” quem devemos ser, daí ficam naquela torcida com a expectativa que as decepções aconteçam e que voltemos a ser o que todos querem que sejamos.
    Confie em você mesma e no seu “eu emotivo”, você tem um potencial enorme!!!

    É um prazer ler seus textos!!

    ResponderExcluir
  4. Bom, o Adriano já fez o favor de dizer tudo --' HAUHSAUSHUASA Não é fraqueza a gente vacilar às vezes, pior é não levantarmos. E é isso aí... da próxima comento antes dele :P Beijinhos Sassá, postei no meu sobre um projeto que não sei se conheces ;*

    ResponderExcluir
  5. Ah, e obrigada pela força, precisando, estou aqui também. Não sou a Lore, mas dá pro gasto. SHAUSHAUSHUA

    ResponderExcluir
  6. Razão deve dominar a emoção, sempre!

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos maiores erros dos seres humanos. Sabe por que? Porque quando percebemos, já é, muitas vezes, tarde demais.

    ResponderExcluir
  8. Não Sayuri, vc está enganada. Olhe ao seu redor como exemplo as pessoas que se deixaram dominar por coisas tão incertas como os sentimentos. O que elas conseguiram?! Afinal, sabemos o quanto nosso coração nos engana...

    ResponderExcluir
  9. Sim. A razão e a emoção devem coexistir. É o bom senso. 2 Palavras que resolvem todos os problemas do mundo. Tudo o que é exagerado, para um lado ou outro, quase sempre dá errado. E por isso, deixar-se guiar apenas pela razão, é jogar um lindo pedaço da vida, fora. Talvez lá na frente, você perceba que teve menos "sofrimento", que "quebrou menos a cara".. Mas vai perceber que perdeu muito mais do que isso. Perdeu o grande motivo da vida, que é viver! Viver as mais variadas sensações, emoções.. quebrar a cara de vez em quando, sim! Mas e daí? A vida continua! E é exatamente o fato da vida NÃO ser uma equação definida, que faz de cada dia, um mistério fascinante..

    ResponderExcluir
  10. Entendo o que vc quer dizer... Mas é como vc mesma disse, "quebrar menos a cara traz menos experiencias vividas", porém pq a idéia de que viver das mais variadas emoçoes e experiencias pode trazer mais felicidade? Isso pode ou nao ser verdade, dependendo apenas das experiencias, se foram boas ou nao. E para poder julgar por quais experiencias passar ou nao, precisamos da razao no controle...
    O fato é que mtas vezes deixamos o medo/insegurança dominar a razao e acabamos desperdiçando boas experiencias de vida...

    ResponderExcluir