domingo, 28 de junho de 2009

Primeiro Amor... Amor? Parte II



E assim foram passando-se os meses.
A cada dia, ele a ensinava a vida, o mundo, as pessoas, os sentimentos..
Dentre as lições, talvez as mais verdadeiras e tristes foram: Aprender que nem todas as pessoas querem o seu bem. Muitas delas, na verdade, não o querem, e outras ainda, te farão o mal. Não conte os teus segredos a qualquer um, e confie em um número restrito de pessoas. São todos seres humanos reais, e não perfeitos, como te ensinaram antes. Interesseiras, mentirosasm, falsas, desleais.. Por isso, fique sempre com um pé atrás. Isso te ajudará a não ter tantas decepções.
Mas, a partir do momento em que você tiver vontade de confiar, se entregue! "Caia de barriga", com todo o seu corpo, de todo o seu coração. Não hesite em dizer EU TE AMO, se isso for o que você realmente sente. Abrace quem você quer abraçar, beije e elogie, não há nenhum problema nisso! Viva sua vida intensamente, se preocupando com Deus, sua família e seus amigos. Quanto aos seus inimigos? Não se preocupe. As mentiras fofocadas por eles serão abafadas com a veracidade dos seus atos.

Ao mesmo tempo que Carlos abria os olhos de Luana para a realidade, também a fazia mergulhar no mundo dos sonhos, naquela época, reais. Levou-a para escolher o apartamento onde morariam juntos quando casassem. Ela tinha 15. Namorariam escondido 3 anos, noivariam 1 mês, e casariam. Curtiriam um ao outro e somente isso, durante 7 anos, e encomendariam o primeiro herdeiro. As flores da decoração do casamento seriam rosas vermelhas e lírios brancos. O vestido seria trançado, e a festa seria na fazenda dele, pela manhã. A lua de mel? Dividida em duas partes, para agradar aos dois. A primeira etapa na polinésia francesa, e a segunda, veneza e outros lugares pela europa. A lingerie da primeira noite, branca.

Juntos, decoraram o apartamento, compraram os móveis.. Em cima das estantes, encheram de porta-retratos com fotos dos dois. Nas paredes, declarações de amor escritas por eles próprios, em tinta permantente. Cada detalhe foi cuidadosamente planejado, e cada dia se cumpria mais uma parte do lindo sonho.

Eles estavam completamente entregues um ao outro. Completamente apaixonados, alucinados, maravilhados. Sonhavam acordados, passavam horas no telefone e esperavam ansiosamente o momento de cada reencontro. Superaram momentos difíceis, brigas sem motivos, outras até com um pouco de razão. Mas o amor, ah.. o amor superava tudo. Nada no mundo poderia separá-los, a não ser...

(continua).

Um comentário:

  1. Sassá, texto muito bonito, gostei muito...
    é incrível como se assemelha a realidade.
    Estou a espera da parte III ^^

    ResponderExcluir