domingo, 21 de junho de 2009

O mundo precisa de mulheres..



Bom, estou passando por um momento sem inspiração.. Doente, sem sair de casa. Então vou postar um pensamento meu, que veio num "dia-como-outro-qualquer", fazendo o que se faz em dias assim.

Sabe, o mundo tem tantos bilhões de mulheres.. Brancas, pretas, amarelas, ricas, pobres, alegres, tristes, divertidas, monótonas, apaixonadas, solitárias, enfim! Não vou perder mais tempo falando da diversidade da humanidade.

Mas, quando olho da sacada do prédio, só vejo mulheres iguais. Que correm por aqui, e para acolá, com a mesma cara, com os olhos perdidos dentro dos próprios pensamentos, e os sonhos presos no coração. Nos traços do rosto, nada transparece. Só muito pó compacto, blush, creme anti-rugas e outros cosméticos inventados por pessoas espertas que sabem como arrancar dinheiro da esperança alheia.

O mundo está cheio de mulheres. Mas ainda assim, precisa de mais. Ou outras. Mulheres diferentes, que se deixem levar pelas emoções, pelos sentimentos. Que se permitam ser guiadas pelo coração, se permitam confiar, errar, cair e levantar.

O mundo precisa de mulheres, mulheres individuais. Que pensem por si só. Que não comprem comida de um restaurante para servir num jantar à dois. Que Não tenham vergonha de passar a manhã na beira do fogão, preparando uma receita repleta de amor e carinho..

Mulheres que queiram ter filhos, não para ter uma espécie de babá quando ficarem velhinhas. Mas mulheres que queiram experimentar todos os tipos de amores, e quem sabe, o maior amor do mundo, o amor de mãe.

Mulheres que não se deixam ser guiadas pela moda, mas que façam a sua própria moda. Que não vistam a televisão, nem revistas. Mas que vistam sua personalidade, seu caráter, sua auto-confiança e sua auto-estima.

Mulheres que não tenham vergonha de admitir um grande amor, uma grande decepção, um grande medo, uma grande paixão. Mas que tenham coragem suficiente para superar seus erros, humildade suficiente para não supervalorizar os seus acertos, e sabedoria o suficiente para continuar vivendo.

Mulheres que façam exercícios não somente para sumir com as celulites, mas para ter saúde. Mulheres que saibam ser flexíveis, mas não fáceis. Que saibam além de falar, ouvir.

Mulheres que não vejam o mundo escorregar entre os dedos. Mas que Usem as mãos para construir seu próprio mundo. Não um mundo fechado, como uma redoma de cristal. Mas um mundo aberto, para novas idéias, novas pessoas, novos amores. Ainda que sejam idéias por hora esquecidas, pessoas já antes conhecidas, ou amores quem sabe outrora vividos.

Mulheres que consigam ser felizes, sozinhas. Mas que não tenham vergonha de admitir que vivendo uma vida à dois, podem ser muito, muito mais felizes.

3 comentários:

  1. Ahh minha querida, poste mais nos dias que estiveres sem inspiração...

    Pois descreveste, ao menos do meu ponto de vista, como deveriam ser as mulheres perfeitas.
    Esse é tipo do texto que deve ser reenviado para mil amigos.

    ResponderExcluir
  2. É verdade maninha...
    as mulheres só querem agora ter cabelo alisado, o sapato da moda,o corte de cabelo da mocinha da novela! aiai
    Sem perceber o "ser diferente" virou moda p/ os copiadores.

    Belos pensamentos maninha, é inevitável as japas são as melhores até no teclado do pc! rsrs
    Melhoras p/ vc querida! bjim maninha!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei feliz ao ler seu texto meu bem.
    Vc me surpreende até sem inspiração.
    Me identifiquei mto com o seu texto,
    é esse o tipo de mulher em que eu me espelho, e que um dia quero ser!
    Vamos ser né amiga?
    Eu te amo sempre! Liiinda! :)

    ResponderExcluir