domingo, 7 de junho de 2009

Quem é você?




Pessoas.
Que não conseguem ver a felicidade dos outros.
Azedas.

Pessoas.
Que destroem a felicidade dos outros.
Amargas.

Pessoas.
Que se alegram com a felicidade dos outros.
Boas.

Pessoas.
Que ajudam a felicidade dos outros.
Humildes.

Pessoas.
Que tornam a vida um sonho real.
Felizes.

Felicidade.
Você pode correr o mundo inteiro, ou ficar parado no mesmo lugar, para descobrir que ela sempre esteve dentro de você.

Paixão.
É perder o controle, deixar-se levar. É a inconsequência, insensatez. O arrepio mais gostoso de ser sentido. O perigo mais gostoso de ser vivido.

Amor.
A alegria de entregar-se completamente à uma pessoa, feita de carne e ossos, com defeitos, qualidades, desejos.. e não ter medo, não se arrepender.. simplesmente não se preocupar com o amanhã, porque o hoje vivido é tão magnificamente maravilhoso, que nada mais importa. É reduzir o mundo à uma pessoa, a eternidade à um instante, a felicidade à um sorriso. Um único sorriso, que também é seu.

Sonhos
Desejos subconscientes de uma alma presa na realidade. O que você faria se o impossível não existisse. O que você é, quer, teme e deseja, no mais íntimo do seu ser.

Eu
Uma mistura de sonhos, amor, paixão e felicidade. Tristezas, defeitos, mágoas e realidade. Alguém que corre atrás do que quer e se entrega de corpo e alma ao que acredita. Que não tem medo de estar errada, e não tem vergonha de admitir seus defeitos. Que se reconstrói a cada decepção, e que jamais perde a esperança de viver a vida de um jeito melhor.

Você.
Seus defeitos e qualidades. Seus pensamentos e sua realidade. Seus sonhos, seus amores, sua família, seus amigos, seus desejos, suas paixões. Você é não somente aquilo que pensa ser, mas aquilo que o mundo fez com que você fosse. Para os outros, é o que você se mostra ser. Para a sua consiência, você é aquilo que é e quer, o que pensa e faz quando ninguém mais te vê.

-> Quem você é, quando ninguém mais te vê? Quando na frente do seu espelho, só existe você?

5 comentários:

  1. "Não somos o que deveríamos ser, não somos o que queríamos ser, não somos o que iremos ser, mas, graças a Deus, não somos o que éramos."
    Martin Luther King

    Felicidade,
    é ter o que fazer, ter a quem amar e ter ao que esperar...


    E como de costume, mais um belo texto!
    larga a medicina e vai escrever menina!!!:D

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Texto que nos leva a refletir... no fundo talvez sejamos vazios, os átomos são compostos de espaços vazios... silêncio... luz se dilatando!
    Marcelo Santos

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, que conceitos profundos. Sua definição de eu, e até de mim mesma, foi ótima. Há um certo tempo, eu desisti de atribuir definições a certas coisas, mas nesse teu post, vi que dá pra fazer isso sem ficar reducionista, duro. Um beeiijo, desejo férias magavilhosas pra vc tbm :*

    ResponderExcluir
  4. Talvez você ainda esteja para descobrir não só quem você é...mas todos os "eus" que você pode ser... quem disse que é preciso escolher e viver apenas como um? Acredito que todos temos vários eus, só que reprimimos tudo com medo de perder o controle ou para realizar as expectativas das pessoas que nos rodeiam. No processo de querer agradar a todos, perdemos a individualidade, perdemos todos os nossos eus, para apenas sermos: mais um.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o primeiro comentário,
    larga a medicina e vai escreveer amiga! rs.
    Mentira, faz isso não pq vc tem que me sustentar! ;p

    Beijoteamotchau! :)

    ResponderExcluir